Ícone alego digital Ícone alego digital

Marlúcio Pereira propõe isenção de taxas para templos de cultos religiosos

15 de Outubro de 2018 às 09:21

Tramita na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o Projeto de Lei de n° 4519/18, de autoria do deputado Marlúcio Pereira (PRB), que dispõe sobre a isenção de taxas para os templos de qualquer culto religioso no Estado de Goiás. De acordo com a proposta, ficam isentos de taxas os templos das instituições religiosas devidamente registradas por órgão competente.

O deputado considera que as instituições religiosas são obrigadas a pagar taxas com valores considerados muito altos por desempenharem trabalho de cunho social. Essas tarifas são cobradas para realizações de eventos relacionados a fechamento de ruas, trabalhos sociais, entre outros. “É certo que os templos e cultos de natureza religiosa não têm a finalidade de obtenção de lucro e objetivam sua atuação em trabalhos que promovam benefícios de cunho social, por isso são merecedores dessa isenção”, justifica o parlamentar.

A matéria foi encaminhada para avaliação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.