Ícone alego digital Ícone alego digital

Luis Cesar Bueno critica candidato à Presidência da República e aponta retrocesso para o país

17 de Outubro de 2018 às 15:23

O deputado Luis Cesar Bueno (PT) subiu à tribuna durante o Pequeno Expediente dessa quarta-feira, 17, para fazer uma comparação sobre o atual cenário político, relembrando um pouco da história mundial, sobre a ascensão do Terceiro Reich na Alemanha e o modus operante de Hitler para se eleger.

O petista aponta a semelhança do discurso com o do candidato  Presidência da República, pelo PSL, Jair Bolsonaro, que, segundo ele, faz o mesmo modus operandi da Alemanha fascista, defendendo o fim da democracia.

“Olha que absurdo, um general, eleito deputado pelo PSL, pediu hoje a prisão de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), dizendo que precisa oxigenar o Judiciário. Bolsonaro defende acabar com a legislação trabalhista, com a reforma agraria, a Previdência e o 13º salário. Vivemos tempos sombrios e precisamos defender a democracia. Peço para o povo de Goiás, que mesmo com seu conservadorismo, pense na liberdade individual do seu povo, na democracia e no melhor para o país”, suplicou.

De acordo com reportagem publicada no site do Estadão, o general Eliéser Girão Monteiro Filho, deputado eleito pelo PSL no Rio Grande do Norte, defendeu o impeachment e a prisão de ministros do STF responsáveis pela libertação de políticos acusados de corrupção. Para ele, “o impeachment de vários ministros” se insere em um “plano de moralização das instituições da República”.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.