Ícone alego digital Ícone alego digital

Servidores concluem o curso sobre Noções Básicas de Informática

09 de Novembro de 2018 às 18:12
Crédito: Sérgio Rocha
Servidores concluem o curso sobre Noções Básicas de Informática
Encerramento da oficina de informática

Foi encerrada nesta tarde de sexta-feira, 9, a Oficina Noções Básicas de Informática promovida pela Escola do Legislativo com apoio da Mesa Diretora da Alego.

 

O intuito do curso foi mostrar aos servidores conteúdos prévios na área de informática e acesso preliminar ao computador e sua área de trabalho. A oficina foi ministrada pelo professor e servidor da Alego, Igino Lucas.

“A avaliação foi positiva e superamos nossas expectativas. A última aula foi focada no esclarecimento de dúvidas dos alunos”, explicou Igino.

Ele disse ainda que em tempos remotos o pessoal fazia o curso de informática antes de usar o computador, e que atualmente é o contrário. "Os alunos costumam ter dúvidas sobre aspectos que saem do trivial, e essa falta de certeza vem acompanhada do medo, porém, vamos desmistificar isso por meio do conhecimento”.

A oficina foi uma atividade presencial, livre, de curta duração, ministrada por meio de aula expositiva e dialogada, fazendo-se uso de recursos didáticos de multimídia. As aulas ocorreram na Sala 1 da Escola do Legislativo.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.