Ícone alego digital Ícone alego digital

Coral da Alego apresenta sua Cantata de Natal hoje, pela manhã, no HDT e Credeq

19 de Dezembro de 2018 às 07:12
Crédito: Y.Maeda
Coral da Alego apresenta sua Cantata de Natal hoje, pela manhã, no HDT e Credeq
Coral da Assembleia

O Coral dos Servidores da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), juntamente com o Coral da Seduce, faz duas apresentações na manhã desta quarta-feira, 19. Às 9 horas, apresenta sua Cantata de Natal aos internos do Hospital de Doenças Tropicais (HDT); e, às 10h30, vai mostrar praticamente todo seu repertório no Centro Estadual de Referência de Dependentes Químicos (Credeq), unidade Aparecida de Goiânia, que leva o nome do professor Jamil Issy.

 A regência dos dois corais está a cargo do maestro Wilmar Otaviano, subtenente da Polícia Militar, que faz avaliação positiva das apresentações realizadas em 2018. “Conseguimos não só enaltecer os nomes da Alego e da Seduce, mas, também, levar alegria a muita gente”, ressalta. Ele conta que a apresentação deste ano que mais o emocionou foi a realizada no Natal das crianças e internos do Hospital Araújo Jorge.

Entre as músicas mais aplaudidas neste ano, estão: “Mensagem de Natal”, “Vinde Cristãos, Vinde à Porfia” e “Reis dos Reis”, esta última composição do próprio Wilmar Otaviano. Além de outras, como “Bom Natal”, “Marcas do que se foi”, “Diana”, “Talismã”. “Banzo Maracatu” e “Amém”.

O Coral dos Servidores da Alego tem cerca de 30 integrantes. O coro oferece orientações sobre técnicas vocais e está aberto a novos integrantes, funcionários da Alego ou pessoas da comunidade que gostam de cantar. A expectativa do maestro Wilmar Otaviano e da chefe da Seção de Atividades Culturais, Lousanne de Paula, é a de que o Coral seja não só mantido, mas que venham obter mais apoio da Nova Mesa Diretora da Alego, que será eleita em 1º de fevereiro de 2019.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.