Ícone alego digital Ícone alego digital

Henrique Arantes quer revogação de lei sobre isonomia e pensões

18 de Janeiro de 2019 às 10:42

A proposta nº 5398/18 de autoria do deputado estadual Henrique Arantes (PTB) recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A proposta revoga a lei nº 18.306 de 30 dezembro de 2013.

Em sua justificativa o parlamentar defende que, ainda que seja louvável a intenção da matéria, ao conceder aposentadorias a pessoas que desempenharam relevantes serviços à sociedade goiana a mesma fere o princípio da isonomia.

A lei em questão a ser revogada trata dos critérios e exigências para concessão de pensão especial a pessoas portadoras de doença ou necessidade especial que lhes impossibilite ou dificulte o exercício de qualquer atividade e que tiverem prestado ou forem dependentes de quem haja prestado relevantes serviços ao Estado e não façam jus a proventos de aposentadoria ou pensão em decorrência de Lei estadual. 

A propositura foi encaminhada às Comissões Técnicas para avaliação. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.