Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Comissão Mista aprova crédito para pagamento da folha de dezembro de professores de escolas em tempo integral

28 de Fevereiro de 2019 às 14:28

A Comissão Mista da Assembleia Legislativa aprovou em reunião nesta quinta-feira (28) projeto que autoriza o Governo estadual a abrir crédito especial no valor de R$ 28.691.087,16 em favor da Secretaria de Estado da Educação. Os recursos são provenientes do fundo de manutenção das escolas em tempo integral, enviados pelo Governo Federal, e serão utilizados para pagar a folha de dezembro dos professores que atuam nessas escolas.

O líder do Governo na Assembleia, deputado Bruno Peixoto (MDB), destaca que o Governo trabalha arduamente para superar a crise financeira e que a Assembleia tem sido uma parceira nesse objetivo. “É uma suplementação para que o Governo possa utilizar os recursos da manutenção das escolas em tempo integral, para pagar o mês de dezembro dos professores que trabalham nessas escolas. É mais uma etapa de um esforço do Governo para colocar a casa em ordem”, disse Bruno Peixoto.

Bruno foi o responsável pela articulação que resultou na aprovação da matéria, com agilidade, por parte dos deputados, inclusive solicitando a reunião extraordinária da comissão. O líder da oposição, Talles Barreto (PSDB), foi o relator da proposta e votou pela aprovação.

"Estou conversando com todos os colegas, buscando a aprovação de propostas que são importantes para o Estado. O resultado tem sido positivo. Os parlamentares entendem que o Governo está buscando solucionar os problemas encontrados no início da gestão e estão dispostos a colaborar para solucioná-los”, avalia o deputado Bruno.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.