Ícone alego digital Ícone alego digital

No programa Ação Parlamentar, Wilde Cambão expõe demandas das cidades ao Entorno de Brasília

20 de Março de 2019 às 09:05

Em entrevista ao programa Ação Parlamentar, da TV Assembleia, o deputado Wilde Cambão (PSD) conta sobre sua eleição e o período de adaptação como deputado da Assembleia Legislativa de Goiás. Além disso, fala sobre suas pretensões e dificuldades que enxerga no cargo para o qual foi eleito.

Cambão é de Luziânia e foi eleito ao seu primeiro mandato como deputado com quase 30 mil votos, na eleição de 7 de outubro de 2018. O deputado conta que após atuar como gestor, secretário de Obras e ter coordenado as eleições do prefeito de Luziânia e ex-deputado Cristóvão Tormin, seu nome surgiu como uma tendência natural a se candidatar com deputado.

A principal pauta de atuação de Cambão é voltada às cidades do Entorno de Brasília, como Luziânia e outras, que são carentes de infraestrutura urbana e em áreas cruciais como a saúde, segurança e afins. “Muitas vezes as pessoas pensam em Brasília como um sonho de moradia, mas pelo custo de vida, não conseguem morar lá e vivem no Entorno. Mas o Entorno sofre com pouca infraestrutura”, afirma.

O deputado do PSD acredita que a solução mais adequada seria a criação de políticas públicas que gerassem emprego e renda nessas cidades. Além disso, a aplicação de verba em projetos de médio a longo prazo que visem melhorias na estrutura das cidades ao Entorno de Brasília. “É preciso ter muito empenho político para o dinheiro chegar até o município”, conta.

Por fim, ao entender que atender demandas de cidades do interior se trata de uma pauta extensa, o deputado diz que ainda está em processo de adaptação e compreensão do regimento da Casa. Entretanto, considera que, após este período, se tornará apto para desempenhar seu papel parlamentar e a correr atrás de suprir as demandas dessas cidades.

“Os poderes precisam ser harmônicos e respeitosos. O trabalho parlamentar precisa ser respeitado para que possa desempenhar melhor suas funções, e colocar em prática as discussões no âmbito da melhoria”, acrescenta.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.