Recursos para o Hugol

15 de Abril de 2019 às 06:50
Recursos para o Hugol
Vice-presidente, Dr. Antonio, participou de evento com o Governador e o Ministro da Saúde
Vice-presidente da Assembleia, o deputado Dr. Antonio acompanhou, nessa 5ª-feira, 12, como representante do Parlamento, o governador Ronaldo Caiado e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em visita ao Hugol.

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Dr. Antonio (DEM), acompanhou, na manhã desta sexta-feira, 12, como representante do Parlamento goiano, o governador Ronaldo Caiado (DEM) e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), em visita ao Hospital Estadual de Urgências Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, para a inauguração de 55 leitos pediátricos, sendo 45 de internação e 10 de UTI.

O ministro anunciou o repasse de R$ 150 milhões a serem investidos no atendimento de alta e média complexidade ambulatorial e hospitalar na Capital e no interior do Estado. Doutor Antonio destaca que a verba atenderá demandas na área da Saúde de cerca de 30 municípios goianos, como Cocalzinho, Águas Lindas, Goianira e outras.

“Além disso, o ministro deu uma importante notícia, que é o aumento do repasse para as unidades de estratégia da saúde da família. Todos os recursos federais terão aumento de mais de 100 por cento. Parabenizo o governador Ronaldo Caiado, por, em apenas 100 dias, trazer tantos recursos para o nosso Estado”, afirmou Dr. Antonio.

Os convênios foram assinados no auditório do Hugol. Juntamente com o ministro e o secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, o governador entregou os 55 leitos que vão contribuir para desafogar o atendimento no Hospital Materno Infantil.

A cerimônia foi aberta pelo arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz. Também estavam presentes o vice-governador Lincoln Tejota (Pros), o líder do Governo Federal na Câmara dos Deputados, Major Vitor Hugo (PSL-GO), além de secretários de Governo, parlamentares, prefeitos e representantes da área de Saúde no Estado.