Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Projeto cria serviço de psicologia nas delegacias especializadas

15 de Abril de 2019 às 08:10

 

O deputado estadual Delegado Eduardo Prado (PV) apresentou na última terça-feira, 9, projeto de lei que dispõe sobre a prestação de serviços de psicologia nas delegacias.

De acordo com o projeto, as Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAM), no Atendimento ao Idoso (DEAI) e a de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) contarão com serviços de psicologia para atender às vítimas.

Segundo Prado, a proposição vai ao encontro das políticas públicas do Estado de Goiás voltadas para as pessoas vulneráveis cuja garantia de acompanhamento assistencial e psicológico já se encontra prevista em leis federais. “Essa matéria é, também, objeto de solicitação de titulares de delegacias que identificaram a necessidade de que as vítimas tenham o efetivo e imediato atendimento assistencial e psicológico”, explica.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.