Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto propõe a instalação de câmeras inteligentes no transporte público de Goiás

23 de Abril de 2019 às 18:45

Tramita na Assembleia Legislativa, o projeto de n° 1893/19, de autoria do deputado Paulo Trabalho (PSL), que propõe a instalação de câmeras que facilitem o reconhecimento facial de suspeitos e procurados da Justiça no transporte coletivo urbano do Estado de Goiás.

Segundo o projeto, o principal objetivo da matéria é fazer com que todas as concessionárias e empresas, que operam serviço de transporte coletivo urbano no Estado de Goiás, tenham em seus veículos câmeras inteligentes de alta tecnologia que permitam o reconhecimento facial, de criminosos e foragidos.

Ainda de acordo com a propositura, os equipamentos de segurança deverão ser instalados em pontos estratégicos nos ônibus, deverão também ter monitoramento online. E caberá a Polícia Civil, fornecer dados necessários para alimentar o banco de dados do sistema de monitoramento.

 Em justificativa, o parlamentar afirma: " A instalação desses equipamentos de segurança nos transportes coletivos urbanos do nosso estado, trará mais segurança a todos os passageiros, pois infelizmente ao longo dos anos, tem ocorrido um claro aumento de casos de assaltos nos pontos de paradas e no interior dos coletivos em Goiás", finalizou.

O projeto foi encaminhado para análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.