Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Paulo Trabalho apresenta requerimento de homenagem aos jovens que encontraram dinheiro em Santa Rosa de Goiás

29 de Maio de 2019 às 17:55

O deputado Paulo trabalho, que luta por um estado/país mais digno, apresentou hoje, um requerimento para que seja realizada uma sessão especial em homenagem aos quatro jovens de Santa Rosa de Goiás, que encontraram a quantia de R$ 12 mil em uma creche abandonada, e resolveram entregar a quantia para a polícia.

A atitude dos garotos, Valentim de Souza, 13 anos, Marcos Antônio de Araújo, 12, Bruno Feliciano da Silva Santos, 13, e Luiz Augusto Araújo, 16, encheu seus pais e toda a cidadezinha de orgulho. O caso foi repercutido em todo estado, por conta de meninos de tão pouca idade terem a consciência de querer devolver o dinheiro para o seu verdadeiro dono. Eles entenderam, que não era honesto se apropriarem de algo que não era deles.

Comovido com a história, e com a simplicidade dos garotos, o parlamentar também, como forma de incentivo, resolveu doar o valor equivalente ao seu auxílio moradia – R$ 3 mil – para ser dividido entre as famílias dos jovens. Assim, eles não ficariam de “mãos vazias” após uma atitude tão nobre.

O parlamentar também, enxergando o futuro promissor que os meninos já apresentam, disse em plenário, que vai intervir com o que for possível para que eles consigam bolsas de estudo, para assegurar uma educação de qualidade a eles. As famílias receberam também, uma doação de alimentos do assessor parlamentar, do deputado Amauri, Will Gyn.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.