Deputado Wagner Neto promove debate sobre agricultura familiar e cooperativismo

25 de Junho de 2019 às 18:03

O deputado estadual Wagner Neto realizará uma audiência pública para debater sobre o fortalecimento da agricultura familiar e do cooperativismo, nesta quinta-feira, 27, às 8h30, no auditório Costa Lima, na Assembleia Legislativa de Goiás. De acordo com o parlamentar, o intuito é discutir sobre os principais desafios que o pequeno agricultor enfrenta no campo e ao comercializar seus produtos, buscando soluções para as demandas expostas.

Segundo o último Censo Agropecuário do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a agricultura familiar é a base da economia de 90% das cidades brasileiras com até 20 mil habitantes. Além disso, é responsável pela renda de 40% da população economicamente ativa do país. “Fortalecer a mão de obra familiar e o cooperativismo é importante para todos, gera emprego, renda e faz movimentar a economia do Estado. Sabemos que ainda há muito o que avançar neste cenário, por isso vamos lutar para o desenvolvimento e por mais políticas públicas”, afirmou o deputado.

Estarão presentes na audiência representantes do Governo de Goiás, Prefeitura de Goiânia, Banco do Brasil, EMATER, CONAB, EMBRAPA, FETAEG (Federação dos Trabalhadores Rurais na Agricultura Familiar do Estado de Goiás), cooperativas, sindicatos rurais e pequenos agricultores de diversas cidades goianas.