Gustavo Sebba inicia audiência pública que discute regulação das vagas no Sistema de Saúde Pública: Estado X Municípios

28 de Junho de 2019 às 09:31

O deputado e presidente da Comissão de Saúde e Promoção Social da Assembleia Legislativa de Goiás, Gustavo Sebba declara aberta audiência pública com o tema: 'Regulação das vagas no Sistema de Saúde Pública: Estado X Municípios'. O parlamentar defende que a regulação dos leitos e vagas em hospitais públicos estaduais e particulares conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS) seja feita pelo governo estadual.

Sebba abriu o evento e afirmou em sua fala inicial que o intuito da audiência é promover um debate que todos possam tirar dúvidas e esclarecer pontos. ‘‘Estará aberta a fala para que todos possam falar. Será um debate muito produtivo e tenho certeza que vamos sair daqui com ideias e decisões".

Além do deputado, compõem a mesa o secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino Júnior, a promotora de justiça, Karina D’ Abruzzo, o presidente do Conselho Estadual de Saúde, Venerando Lemes de Jesus, a vice-presidente do Conselho das Secretaria Municipais de Saúde, Jackeline Rocha e o prefeito do município de Cristianópolis, Jairo Gomes Pereira.

O evento tem lugar no auditório Costa Lima, na manhã desta sexta-feira, 28.