Ícone alego digital Ícone alego digital

Diante de Jair Bolsonaro, deputados recebem Medalha do Mérito Tiradentes durante aniversário da PM

27 de Julho de 2019 às 07:00
Crédito: Valdir
Diante de Jair Bolsonaro, deputados recebem Medalha do Mérito Tiradentes durante aniversário da PM
Presidente Bolsonaro visita Goiânia
Os deputados Amauri Ribeiro, Delegado Eduardo Prado e Delegado Humberto Teófilo foram condecorados com a Medalha da Ordem do Mérito Tiradentes, honraria concedida pela Polícia Militar de Goiás. A entrega das medalhas foi nesta sexta-feira, 26, durante a celebração dos 161 anos da corporação e formatura da 45ª Turma de Aspirantes (CFO), no Comando da Academia de PM, em Goiânia. Os três homenageados foram escolhidos pelos relevantes serviços prestados em benefício da segurança pública do Estado. O presidente da República, Jair Bolsonaro, que teve um sobrinho entre os 105 formandos, participou do evento, que contou ainda com a presença dos parlamentares Cairo Salim, Chico KGL, Coronel Adailton, Major Araújo e outras autoridades.

Os deputados Amauri Ribeiro (Patriotas), Delegado Eduardo Prado (PV) e Delegado Humberto Teófilo (PSL) foram condecorados, na noite desta sexta-feira, 26, com a Medalha da Ordem do Mérito Tiradentes, honraria concedida pela Polícia Militar de Goiás (PM-GO). Os parlamentares Cairo Salim (PROS), Chico KGL (DEM), Coronel Adailton (PP) e Major Araújo (PRP) prestigiaram a homenagem.

As medalhas foram entregues durante a celebração dos 161 anos da polícia goiana e formatura da 45ª Turma de Aspirantes do Curso de Formação de Oficiais (CFO), no Comando da Academia de PM, em Goiânia. O evento contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL-RJ), que veio à Capital acompanhar a formatura do sobrinho aspirante do CFO, Luiz Paulo Bolsonaro, um dos 105 formandos.

Os parlamentares que receberam as medalhas foram escolhidos com base nas indicações do governador Ronaldo Caiado (DEM), do secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Renato Brum, que levaram em conta os relevantes serviços prestados por eles em benefício da segurança pública do Estado.

O deputado Amauri Ribeiro compartilhou o sentimento de estar entre os homenageados da noite. “Eu fico honrado e agradecido por essa homenagem. Sou um defensor da Polícia Militar e um aguerrido na luta em favor de policiais militares”, disse. O parlamentar também salientou que é a terceira vez nesse semestre que o presidente vem a Goiânia, o que, para ele, evidencia a força governamental de Ronaldo Caiado e o comprometimento de Jair Bolsonaro com o Estado de Goiás.

Por sua vez, o deputado Eduardo Prado, que é delegado de Polícia Civil desde os 23 anos de idade, ressaltou seu compromisso com o combate à corrupção, defesa da moralidade, contenção de gastos públicos, transparência e transformação da política brasileira. Ele afirma que a sua responsabilidade com a sociedade goiana aumenta ao receber a medalha, a qual dedica a Deus, seus familiares (em especial ao seu pai, Valdir do Prado, que faleceu em 2018), amigos e à equipe que esteve ao seu lado, durante sua trajetória profissional.

Já o deputado Delegado Humberto Teófilo diz que a homenagem o motiva a continuar trabalhando com dedicação pelo Estado de Goiás. “Eu me sinto honrado pelos serviços que prestei junto à segurança pública como delegado da Polícia Civil durante nove anos e, agora, como deputado estadual por sete meses. Isso demonstra o reconhecimento ao nosso trabalho, que foi sempre combatendo o crime, principalmente a corrupção”, ressaltou.

Durante a cerimônia, Jair Bolsonaro recebeu a Medalha Tiradentes - grau Grã-Cruz, a maior de todas. Ao discursar para o público, ele externou sua satisfação em ter sido convidado para o evento. “Quero dizer que estou muito honrado com o convite e em dar nome a essa turma. É uma grande responsabilidade”, disse. O presidente reafirmou seu compromisso político com Goiás e disse que “cada vez me sinto um pouco mais goiano”.

Em seu discurso em homenagem à PM pelos seus 161 anos, o governador Ronaldo Caiado elogiou a capacidade dela de “combate, inteligência e articulação”. Por sua vez, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Renato Brum, lembrou que essa é a primeira vez que um presidente da República comparece ao aniversário da corporação.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.