Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto que visa preparar cidadãos para o trabalho voluntário passa pelo crivo da CCJ

20 de Agosto de 2019 às 14:54

Foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação o projeto de lei do deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania) que cria a Política Estadual do Voluntariado Transformador visando preparar cidadãos e instituições para a prática do voluntariado. A constitucionalidade da propositura, protocolada com o número 2002/19, recebeu o sinal verde na tarde desta terça-feira, 20.

De acordo com o texto, o objetivo é de contribuir, através do voluntariado transformador, para a construção de outra realidade, em que o indivíduo caminhe em direção ao outro, onde os grupos se transformem em redes, em cooperação e no assistencialismo, em promoção da cidadania.

‘O voluntariado transformador se propõe a dar ao gestor de instituições filantrópicas e ao cidadão comum condições para a prática de ações propositivas, com um mínimo de preparação. Trata-se de valorizar o profissional da ação social em busca da complementaridade. Justamente por isso, ele não se transforma em mero auxiliar, ou seja, respeita-se a liberdade que lhe é própria’’, anota o parlamentar em sua justificativa.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.