Ícone alego digital Ícone alego digital

Karlos Cabral propõe criar normas de proteção aos consumidores em Goiás

19 de Setembro de 2019 às 11:31

O deputado Karlos Cabral (PDT) apresentou em plenário o projeto de lei de nº 5445/19, que cria normas protetivas aos consumidores filiados às Associações de Socorro Mútuo no Estado de Goiás.

O projeto define como fornecedor a Associação de Socorro Mútuo destinada a organizar e intermediar o rateio/divisão das despesas certas e ocorridas entre os seus associados e define como consumidores os associados que participam do grupo de rateio e utilizam de serviços prestados por tais associações.

Pelo projeto, a associação é obrigada a conceder informações sobre as regras do rateio de despesas realizadas, guiados pelos princípios da publicidade, da transparência, ética e informações adequadas. A associação também deve expor de forma expressa em sua ficha de filiação, site e regulamento, a informação de que é uma associação civil que realiza rateio de despesas já ocorridas entre os seus membros e que não se confunde com o seguro empresarial.

Para ser aprovado, o projeto tem que passar pelas comissões da Assembleia e, depois, ser aprovado em duas votações em Plenário.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.