Ícone alego digital Ícone alego digital

Reitor da UFG, Edward Madureira critica descontinuidade de políticas públicas no Brasil

18 de Outubro de 2019 às 09:40

O reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira, participa na manhã desta sexta-feira, 18, de audiência pública que debate a criação de um sistema de monitoramento e avaliação de políticas públicas. Uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) sobre o tema, de autoria do deputado Helio de Sousa (PSDB), está em tramitação na Assembleia Legislativa.

Para Edward, a emenda constitucional é fundamental para combater uma situação rotineira no País: a descontinuidade das políticas públicas. “Tenho como exemplo o programa federal Ciência Sem Fronteiras que proporcionou a muitos alunos a oportunidade de se capacitarem no exterior. E, de repente, esse programa é descontinuado, e assim como esse, podemos citar aqui centenas de exemplos. O programa tinha problemas? Tinha. Mas é isso que precisamos aprender: corrigir aquilo que precisa ser melhorado e não simplesmente acabar com o programa.”

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.