Professor da UFG apresenta sistema de monitoramento e avaliação de políticas públicas

18 de Outubro de 2019 às 10:24

O professor doutor da Universidade Federal de Goiás (UFG) Robert Bonifácio, idealizador do sistema de monitoramento e avaliação de políticas públicas, apresentou a proposta durante audiência pública que debate o tema na manhã desta sexta-feira, 18, no auditório Solon Amaral.

Bonifácio explicou detalhes do funcionamento do sistema e destacou que a iniciativa de Goiás é pioneira e não existe nenhuma proposta parecida em tramitação nas assembleias legislativas e câmaras municipais espalhadas pelo País.

“Sem esse monitoramento, você perde a oportunidade de avaliar se aquilo que foi proposto realmente se efetiva na prática. Às vezes, você tem uma ideia maravilhosa, mas que produz poucos resultados. É isso que esse sistema se propõe a avaliar”, explicou.

Ao destacar as principais vantagens de se implantar esse sistema, Robert pontuou: “É abrir a caixa preta das políticas em Goiás. É uma política de estado e não de Governo, promove o bom uso do dinheiro público e a transformação positiva da vida dos goianos”.