Honor anuncia Porangatu como sede do 2º Seminário de integração legislativa

11 de Setembro de 2009 às 16:22

Presidente em exercício da Assembleia Legislativa de Goiás, o deputado Honor Cruvinel (PSDB) anunciou nesta sexta-feira, 11, que o 2º Seminário de Aperfeiçoamento do Poder Legislativo vai ser realizado no município de Porangatu, região Norte do Estado, no final deste mês. Iniciativa da Assembleia Legislativa, o evento será realizado na quarta-feira, dia 30, das 8 às 18 horas. O seminário é destinado a prefeitos, vice-prefeitos, presidentes de Câmaras, vereadores, autoridades e lideranças de 26 cidades do Norte goiano.

O seminário é parte do Programa de Apoio, Desenvolvimento e Integração do Poder Legislativo (Intercâmaras), uma iniciativa da Assembleia goiana, que conta com o apoio do Senado e da Câmara dos Deputados. De iniciativa do presidente da Assembleia, deputado Helder Valin (PSDB), através da Escola do Legislativo, o objetivo é fortalecer os Legislativos, tanto municipais como o estadual, ao mesmo tempo em que pretende interiorizar as ações e atividades da Casa no Estado.

O Intercâmaras pretende, ainda, a integração entre os parlamentares estaduais, vereadores e outras lideranças locais por meio de projetos educativos, técnicos e científicos, que incluem seminários, palestras, cursos e debates. A realização desses eventos busca o desenvolvimento institucional dos Poderes Legislativos estadual e municipais e o aperfeiçoamento técnico de vereadores, assessores e demais interessados.

Outro projeto que o programa pretende implantar é a disponibilização de um portal onde as Câmaras dos municípios goianos poderão hospedar suas páginas gratuitamente. Os Legislativos municipais contarão com o apoio técnico gratuito da Assembleia para a confecção de seus sites.