Ícone alego digital Ícone alego digital

Utilização de materiais recicláveis é abordada por projetos

05 de Outubro de 2007 às 16:00

A conscientização sobre a importância da reutilização do lixo é alvo de dois projetos de lei que tramitam na Assembléia Legislativa. Caso seja aprovado, o primeiro projeto irá instituir na própria Assembléia a utilização de papel reciclado.

De acordo com a deputada Vanuza Valadares (PSC), autora do projeto e presidente da Comissão de Meio Ambiente, a utilização de papel reciclável é a forma mais eficaz de diminuir a quantidade de lixo produzido e reduzir os danos ambientais decorrentes do processo de fabricação.

Já o segundo projeto, se aprovado, vai criar o Programa Educacional de Reciclagem Ambiental, que será vinculado à Secretaria Estadual de Educação. De acordo com o projeto, o programa define como posto de coleta de resíduos ou líquidos recicláveis, todas as escolas  municipais, federais, estaduais ou privadas, seja de ensino infantil, fundamental, médio ou superior.

Além disso, todos os materiais recebidos nesses postos serão comercializados para arrecadar recursos para a instituição onde for coletada. Esse segundo projeto é do deputado Thiago Peixoto (PMDB).

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.