Vanuza Valadares enumera trabalho de agraciadas

10 de Março de 2008 às 20:54
Discurso proferido pela deputada Vanuza Valadares durante sessão especial que homenageou mulheres goianas pela passagem do Dia Internacional da Mulher.
Senhores e Senhoras,

Aproveito para registrar o meu reconhecimento ao trabalho de todos vocês, e nesta data, em especial reitero os meus agradecimentos às servidoras e a todas as mulheres que passam os seus dias contribuindo para o bom andamento dos trabalhos desta Casa de Lei.

Os meus parabéns as nobres colegas deputadas que engrandecem esta Casa com o seu modo de ser:

Temos aqui deputadas que são:

Guerreiras, Guerrilheiras, Indignadas, Sonhadoras, Idealistas, Combativas, enfim uma variedade de inquietas mulheres! Faço questão de registrar o meu respeito por cada nobre colega e por cada uma das homenageadas de hoje. Mulheres que materializam em suas ações e na forma de vida o que cada deputado acredita ser uma referência de conduta social.

Neste Dia Internacional da Mulher aproveito para pontuar uma questão que considero fundamental. Já se foi o tempo em que tínhamos a certeza de que somente a mulher poderia gerar vida humana e que somente Deus poderia mantê-la e decidir quando deveríamos morrer.

Os avanços da ciência levaram ao Supremo Tribunal Federal a delicada questão das pesquisas com embriões humanos. Li o voto da ministra Ellen Gracie, e o achei muito sensato. A ministra afirmou que nos vemos envoltos por uma grande variedade de respeitáveis e antagônicos entendimentos, sobre quando começa a vida.

E o que me chamou atenção foi que a ministra ressaltou que é o povo quem deveria decidir. E isso é feito através dos seus representantes, os deputados, pois são estes que pela Constituição Federal representam a vontade.

Aproveito para salientar com isso a importância do voto com qualidade É por isso que as minhas homenageadas este ano são mulheres que representam a força de viver e de trabalhar em prol do interesse público. Jonaires Inácia Moreira.

A Jonaires é a materialização do amor ao próximo. Adotada por uma família humilde, na Região Norte de Goiás, teve aí a oportunidade de uma vida melhor. Concluiu o curso técnico de enfermagem, trabalhou no Centro de Saúde de Alto Horizonte e se tornou Secretária de Saúde deste Município. Atualmente Jonaires está cursando Gestão Pública na cidade de Uruaçu e atua como tesoureira geral da UVG, União dos Vereadores de Goiás.

Parabéns Jonaires!