Tiãozinho Costa promove homenagens pelo Dia do Trabalho

Caras homenageadas,
Senhoras Deputadas,
Senhores Deputados,

Demais autoridades e convidados aqui presentes,

Honro-me por estar aqui, nesta manhã, para prestar homenagem a vencedores. Para prestar homenagem àqueles que não somente conquistaram, dignamente, seu lugar ao sol, mas, lutaram para que as pessoas que os cercam também alcançassem sua luz.

Ao pensar nesta Sessão Solene para homenagear profissionais que se destacam em Goiás em diferentes áreas, muitos foram os desafios porque temos em nosso Estado grandes homens e mulheres, que tornam diferentes atividades em resultados altamente significativos, com: ética, determinação, competência e sensibilidade. Ao mesmo tempo, a escolha de nossos homenageados foi uma tarefa fácil porque todos hoje, nesta Sessão Solene, são profissionais que unem sensibilidade e credibilidade.

São incansáveis lutadores que enfrentaram importantes desafios na busca por melhores dias e, entendendo que vivemos em coletividade, a luta foi para que o próximo alcançasse também o bem-estar tão desejado por todos.    Vocês são pessoas que fizeram das barreiras, que encontraram em seus caminhos, instrumentos para avançar sempre transformando as dificuldades em degraus rumo ao sucesso.

Portanto, é uma honra homenageá-los e, não me custa repetir que são dignos do reconhecimento de todos nós pela sensibilidade,tenacidade, coragem e empatia  que sempre permearam a trajetória de vocês.

Senhores e senhoras ,

Por isto mesmo, recebem nossos homenageados de hoje, com a aprovação unânime de todos os nobres pares desta Casa de Leis o Título de Cidadão Goiano e a Medalha Pedro Ludovico Teixeira. Recebe nesta manhã, o título de cidadão Goiano, o Prefeito de Colinas do Sul, Iran do Lago Ferreira. Natural de Brasília com raízes de trabalho e compromisso por Goiás, principalmente pela região do Vale da Serra da mesa. Seus familiares ajudaram a construir a história do município de Colinas do Sul e o jovem e amigo Iran se consolidou como prefeito deste importante município de Goiás. Não é este, senhoras e senhores, um legítimo cidadão goiano?

A Medalha Pedro Ludovico Teixeira é, hoje, o maior reconhecimento desta Casa de Leis a vocês,  caras homenageadas e caros homenageados, pessoas notáveis, atuantes nas mais diversas áreas e, dentro de seu campo profissional, foram à luta, correram riscos, e se esforçaram para o bem - estar da coletividade.

Recebem a Medalha de Mérito Pedro Ludovico Teixeira nesta Sessão Solene, hoje, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargadores, juízes, promotores, políticos, entre eles, vereadores, prefeitos e secretário-geral de diretório, servidores públicos, gestores públicos, apresentadores de programas televisivos, empresários, agropecuaristas, comerciantes, vendedores, radialistas, sindicalistas, policiais militares, professores, biólogos, advogados, médicos, odontólogos, a presidente da Associação de Donas – de – casa e evangelizadores da Palavra de Deus, enfim, cidadãos que têm se destacado em suas profissões e desenvolvido serviços de grande relevância para a comunidade goiana. E sendo eu, um dos representantes da população de meu estado, não poderia deixar de prestar esta, mais que merecida, homenagem.

Impossível, neste pequeno espaço de tempo, nomear e falar dos feitos de cada um. Mas, dirigindo-me a todos, digo-lhes que, sendo-lhes confiados talentos pelo Mestre, não os guardaram, não desperdiçaram suas vidas. Antes, trabalharam para, dignamente, os multiplicarem.

O currículo de cada um dos homenageados, do Título de Cidadão Goiano e da Medalha de Mérito Pedro Ludovico Teixeira, denota a relevância que possuem para a sociedade goiana. Observamos, em todos, valiosas contribuições que tem prestado a órgãos, instituições, entidades, municípios ou, até mesmo, para o Estado. Enfim, tiveram a oportunidade de ajudar, deixaram marcas significativas. E cada contribuição que proporcionam não os satisfaz, mas os incentiva a ajudar mais e mais. Cada uma delas serve-lhes como ensinamento para trabalhar com mais intensidade.

Enfim, caros homenageados, caras homenageadas, me reporto ao consagrado cantor e compositor Gonzaguinha: alguns vêem a vida como luta e prazer. Outros, que a vida é viver. Estou certo de que a vida, para os senhores, é viver com luta e prazer. E mais: para vocês, a felicidade não se restringe à pessoa de cada um porque ela só existe, de fato, se fizer parte da vida daqueles que os cercam.

Cada um dos senhores, com seu trabalho, tem contribuído para a consolidação da democracia, em nosso Estado e, portanto, já fazem parte de sua história.  Vocês representam o desejo de que as políticas públicas ajudem a construir uma sociedade mais justa e fraterna, em que cada um assume a sua participação efetiva em benefício de todos.

Agradeço a todos os presentes, que tornaram esta Sessão mais Solene.

Parabéns, caríssimos homenageados, caríssimas homenageadas !!  Muito obrigado pela oportunidade desta justa homenagem nesta Augusta Casa de Leis.