Betinha comemora inauguração do Fórum de Crixás

29 de Setembro de 2009 às 17:30
A deputada Betinha Tejota discursou na solenidade em Crixás, de inauguração do Fórum.

"Há vários anos temos lutado para que este sonho se tornasse realidade. Graças a Deus, fomos muito bem recebidos por pelo menos três presidentes do Tribunal de Justiça de Goiás, para defender a liberação desta obra. Por isso, não poderia deixar de agradecer nominalmente o desembargador Jamil Pereira de Macedo, o desembargador José Lenar de Melo Bandeira, e o atual presidente do tribunal, Paulo Teles, que este ano, não mediu esforços para visitar as obras do Fórum pessoalmente conosco, observando cada detalhe, pedindo agilidade na obra, para que nós, hoje, pudéssemos comemorar essa inauguração.

Quero também agradecer toda a equipe do Departamento de Engenharia do Tribunal de Justiça. Eu gostaria de dizer agora o nome de cada um, mas não teria tempo para isso. Então quero lembrar da Roberta, funcionária do Tribunal, e também do coordenador de obras, desembargador Antônio Nery. São pessoas que sempre estiveram em contato conosco nesses dias em que não descansamos enquanto a resposta não saiu.

Essa obra, construída numa área de quase sete mil metros quadrados, custou mais de dois milhões de reais, incluindo a mobiliária e equipamentos já instalados. Só de área construída, são pouco mais de mil cento e oitenta e quatro metros quadrados. Os números mostram que, de fato, é uma grande obra para toda a região do Vale do São Patrício.

Nós temos muito mais a comemorar em Crixás. Além do prédio da UEG autorizado pelo Governador Alcides Rodrigues, o presidente do Tribunal de Justiça já autorizou a construção do Fórum de Itapaci. A obra já está na fase de licitação e, em breve, um novo prédio como esse aqui que vocês estão vendo agora, estará de pé na nossa vizinha Itapaci. Será um investimento de um milhão de reais numa área que nós visitamos agora em julho, juntamente com o presidente do tribunal, o desembargador Paulo Teles.

E tem mais, Nova Crixás também foi beneficiada pela Justiça neste ano. Lutamos muito pra isso e, graças a Deus, hoje já é realidade. A cidade já possui comarca própria, não precisando mais depender de Mozarlândia. O cidadão não mais vai andar mais de 70 quilômetros para ser atendido em outra cidade. A sede do fórum provisório de Nova Crixás passa a funcionar no piso inferior do prédio da Câmara Municipal. Nova Crixás, que atualmente está sob a jurisdição da comarca de Mozarlândia, atenderá também as demandas judiciais de Mundo Novo. Sem dúvida alguma, nós, crixaenses de nascimento e de coração, como muitos aqui presentes são, só temos o que comemorar hoje nessa grande festa. Sabemos que todo esse avanço no sistema judiciário em nossa região é uma grande vitória e, por isso, temos muito que agradecer a quem nos ajudou a chegar aqui.

É preciso lembrar que nós teremos alegrias muito maiores daqui para frente se nós, que estamos encarregados de uma função pública, decidirmos trabalhar de forma imparcial, ética, sem compactuar com interesses particulares para tomar decisões, para lutar por benefícios que vão servir para muita gente. Precisamos ser justos o máximo que pudermos para melhorar a condição de vida das pessoas com o menor prejuízo possível. É assim que devemos procurar trabalhar, é assim que vamos continuar trabalhando, para que mais obras importantes como essa sejam realidade em todas as regiões de Goiás. Obras que vocês puderam ver, não ficaram paradas ao relento, esperando a boa vontade do próximo gestor para que ficasse pronta.

Obrigada, presidente do Tribunal de Justiça. Obrigada, governador Alcides Rodrigues. Obrigada, povo de Crixás, que acreditou que um dia essa obra se tornaria realidade".