Helder Valin fala sobre serviços prestados por homenageados

15 de Junho de 2010 às 09:18
Discurso proferido pelo deputado Helder Valin, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, em 15 de junho de 2010, em ocasião da entrega da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira a diversas personalidades.
Senhoras, senhores,

Nesta manhã, a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás reconhece o valor e o trabalho de pessoas que se dedicam a causas comunitárias. Cidadãos e cidadãs que se colocam a serviço do próximo e que escrevem com talento e dedicação a História de um Goiás mais moderno, desenvolvido e feliz.

A Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico foi instituída em 1991, com o objetivo de agraciar homens e mulheres com uma trajetória ilibada e que, comprovadamente, deram contribuições significativas a Goiás e a este Poder.

Os que hoje recebem esta homenagem, sem sombra de dúvida, fizeram por merecer a distinção.

Em nome de todos os goianos, agradeço aos homenageados pelas inestimáveis contribuições ao nosso Estado. Recebam a medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, maior honraria concedida pelo Legislativo goiano, como prova do reconhecimento e da gratidão de nossa gente.

Saibam que sua árdua luta por um Goiás mais desenvolvido e com qualidade de vida para todos não é em vão. Que esse gesto de amizade sirva de estímulo para que cada um de vocês continue cumprindo com brilhantismo a missão a qual se propuseram.

Para não cometer injustiças e também para evitar que essa solenidade se prolongue demasiadamente, não citarei os nomes e os feitos de cada homenageado. Mais uma vez, no entanto, agradeço por tudo que têm feito por nosso Estado e nossa gente.

Agradeço ainda aos que nos prestigiam nessa manhã. Que Deus nos ilumine e continue nos dando forças para que possamos fazer de Goiás um Estado ainda mais desenvolvido e feliz.

Um grande abraço.