Helder Valin presta homenagem a várias personalidades

23 de Junho de 2010 às 17:20
Pronunciamento proferido pelo excelentíssimo deputado estadual Helder Valin, em 23 de junho de 2010, em ocasião da entrega da Medalha Pedro Ludovico Teixeira a várias personalidades.
Senhoras, senhores,

A Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, maior honraria concedida pelo Legislativo goiano, é destinada a homens e mulheres que tenham prestado relevantes serviços a Goiás e, especialmente, a este Poder.

Nesta tarde, em nome de todos os goianos, a Assembleia Legislativa reconhece o talento, a luta e o altruísmo de cidadãos e cidadãs que fazem do desenvolvimento do nosso Estado e do bem-estar da nossa gente, sua missão.

Prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, professores, servidores públicos, empresários, agropecuaristas, profissionais liberais, líderes religiosos. Cada um dos homenageados, a seu modo e em sua área de atuação, tem contribuído de forma efetiva para que Goiás se torne um Estado cada vez mais desenvolvido e com qualidade de vida para nossa gente.

Em nome de todos os goianos, agradeço aos homenageados por sua dedicação e compromisso com Goiás. Recebam essa medalha como prova de admiração e respeito.

Que esta homenagem reforce em cada um de vocês o desejo de lutar por mais desenvolvimento econômico e social para nossa gente. Que o exemplo de determinação e idealismo de Pedro Ludovico Teixeira, líder político que construiu Goiânia e mudou os destinos de nosso Estado, lhes sirva sempre de inspiração para que jamais desistam do sonho de um Goiás muito mais próspero, moderno e feliz.

Para não cometer injustiças, nem me alongar demasiadamente, peço licença aos presentes para não citar nomes, nem destacar trajetórias.

Antes de me despedir, quero apenas mencionar minha profunda admiração pelos prefeitos goianos que, com criatividade e coragem estão superando uma crise econômica sem precedentes, gerada pela queda dos repasses feitos pelo governo federal.

Esses talentosos administradores públicos estão driblando as dificuldades e entregando obras fundamentais para o desenvolvimento das cidades que governam. Em vez de perder tempo reclamando, eles arregaçam as mangas e trabalham, contando sempre com a parceria da sociedade.

Contem sempre comigo, prefeitos, nessa luta por mais progresso e qualidade de vida. Defendo um novo pacto federativo, que redistribua recursos de forma justa e que permita aos municípios atender com dignidade e eficiência a população.

Agradeço a todos os que nos prestigiam nessa solenidade. Que Deus continue nos dando força, sabedoria e coragem.

Um grande abraço e muito obrigado.