Helder Valin diz que Intercâmaras consolida parcerias com municípios

29 de Junho de 2010 às 17:07
Discurso proferido pelo excelentíssimo senhor deputado Helder Valin, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, em 29 de junho, em razão da sessão especial para entrega de diplomas aos participantes do Intercâmaras.

Senhoras, senhores

Hoje, Assembleia Legislativa e câmaras municipais se mantêm em perfeita sintonia e sinergia. Unimo-nos em favor dos interesses maiores do nosso Estado. Agindo de forma coordenada e complementar, estamos otimizando nossa atuação.

Essa nova prática legislativa é fruto de legislaturas formadas por homens e mulheres movidos por idealismo, imbuídos de espírito público e que demonstram grande maturidade política.

Mas, para a nossa satisfação, é inegável a contribuição do Intercâmaras, nesse processo de aproximação e consolidação de parcerias entre legislativos. O projeto preencheu uma profunda lacuna no relacionamento institucional entre Assembleia e câmaras.

Estabelecemos um processo de mútua colaboração. Evoluímos muito na prestação de serviços à sociedade.

Os principais ganhos são qualitativos. Não tenho dúvidas de que hoje somos legisladores muito mais eficientes, preparados e próximos da sociedade. Obrigado aos vereadores, assessores e lideranças que confiaram na nossa iniciativa e que se dispuseram a compartilhar conosco informações, demandas, sonhos.

Obrigado ao Senado, Ministério Publico e demais parceiros do Intercâmaras. O conhecimento acumulado e o suporte oferecido por estas instituições e poderes foram fundamentais para o sucesso do programa.

Agradeço também aos demais deputados e deputadas dessa legislatura e demais membros da Mesa Diretora que tornaram esse sonho possível. Estendo meus cumprimentos aos servidores desse Poder, diretores, e todos que colaboraram direta ou indiretamente para o sucesso do programa.

Os resultados positivos do Intercâmaras foram construídos a muitas mãos. Que eles possam ser colhidos pelas novas gerações de legisladores e por toda a sociedade goiana.

Muito obrigado e que Deus nos abençoe a todos.