Ícone alego digital Ícone alego digital

Jardel Sebba prega Parlamento forte

01 de Fevereiro de 2011 às 18:43
Pronunciamento feito pelo deputado Jardel Sebba (PSDB) por ocasião de sua posse como Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Goiás, em 1º de fevereiro de 2011.

Senhoras, senhores,

O pensador italiano Norberto Bobbio definiu o parlamento como a voz do cidadão nas sociedades democráticas. Quanto mais clara e alta for essa voz, dizia ele, mais forte e representativa será a democracia.

Por isso, ao iniciar as minhas palavras quero manifestar o meu respeito ao Parlamento Goiano, para o qual fui reeleito pela quarta vez, e reafirmar a minha crença nos princípios democráticos.

Não tenham dúvida, senhoras e senhores deputados: o compromisso maior da nossa gestão na Assembleia Legislativa de Goiás será com a democracia e, consequentemente, com a transparência. 

O Poder Legislativo já avançou muito em nosso Estado, mas é preciso que avance mais, sobretudo para conferir maior transparência à instituição. 

A modernidade que se impõe à nossa sociedade, lastreada nas novas tecnologias, não aceita meios-termos, não admite retrocessos. 

Vamos ampliar o acesso do cidadão à nossa rotina administrativa e legislativa. 

Para isso, contaremos com os instrumentos de comunicação de última geração, principalmente no âmbito da internet. 

Implantaremos um ousado projeto de Tecnologia da Informação na Casa. 

Faremos os investimentos necessários para garantir ainda mais interatividade ao nosso portal na internet, ampliando o acesso às informações e utilizando as infinitas possibilidades oferecidas pelas redes sociais em favor da democracia e do aperfeiçoamento do nosso trabalho. 

Nossa intenção é fortalecer as comissões temáticas e assegurar todas as condições materiais para o bom desempenho do trabalho parlamentar.

A nossa Assembleia Legislativa, que é hoje uma das mais modernas e bem aparelhadas do Brasil, continuará a ser modelo de eficiência e produtividade no conjunto dos Parlamentos Estaduais. 

Seremos um poder autônomo, altivo e afirmativo quanto as nossas prerrogativas.

Estaremos sempre buscando a convivência harmoniosa com os poderes Executivo e Judiciário, procurando de maneira permanente contribuir para a governabilidade do nosso Estado. 

Mais do que de futuro, que, com certeza, será de muitas conquistas e avanços, quero falar neste momento de gratidão. 

Obrigado aos 40 deputados e deputadas que me confiaram a honrosa missão de presidir este Poder pelos próximos dois anos. 

Não vou decepcioná-los. Quero retribuir a confiança em mim depositada com muito trabalho, humildade e abertura permanente ao diálogo e ao entendimento. 

Realizaremos uma gestão colegiada, harmoniosa, profícua, em que as divergências partidárias e ideológicas jamais irão se sobrepor aos interesses maiores do nosso Estado. 

As bancadas serão respeitadas independentemente de seu posicionamento político.

Agradeço à minha equipe de colaboradores e a todos os servidores desta Casa. Contem sempre comigo.

Agradeço, de forma muito especial, ao deputado Helder Valin, que, nos últimos dois anos, conduziu este Poder com equilíbrio, firmeza e espírito público. 

Agradeço, amigo Valin, pelo companheirismo de sempre e pelo apoio determinante para que esta eleição pudesse ocorrer hoje em clima de paz. 

Agradeço às amigas e aos amigos que sempre compartilharam a minha luta por Catalão e por Goiás. 

Peço licença para fazer um cumprimento muito afetuoso ao governador Marconi Perillo, que resgatou a autoestima dos goianos e trouxe de volta a confiança em um futuro de prosperidade e dignidade para todos os goianos. 

Obrigado ao governador pela amizade, pela estima, por recolocar Goiás nos trilhos do desenvolvimento. Estarei ao seu lado nesse árduo trabalho de recuperar o tempo perdido.

Obrigado à minha companheira e eterna namorada Anna, aos meus filhos, à minha querida irmã Nora, aos meus familiares. Obrigado pelo apoio, pelo incentivo, pela acolhida sincera e carinhosa. 

Quero terminar as minhas palavras agradecendo acima de tudo a Deus, fonte de saúde, sabedoria e força. Que Ele continue nos abençoando a todos para que possamos trabalhar, cada vez mais, por um Goiás mais próspero, mais justo, fraterno e feliz.

Vamos à luta. 

Os ventos da democracia e da transparência vão soprar forte e embalarão a Assembleia Legislativa na defesa dos mais altos interesses de Goiás.

Muito obrigado a todos.

Um grande abraço.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.