Tulio Isac firma compromisso com os goianos

15 de Fevereiro de 2011 às 16:13
Discurso proferido pelo deputado Tulio Isac (PSDB) durante a sessão de instalação da 17ª Legislatura. (15.02.2011).
Senhor Presidente,

Senhoras e Senhores Deputados,

O maior, o primeiro, o grande compromisso da bancada de sustentação ao Governo Estadual nesta Casa de Leis é com os goianos.

Em respeito a esse povo trabalhador, valoroso e determinado, que disse nas urnas por meio do voto livre e direto que confia no governador Marconi Perillo para liderar o processo de desenvolvimento de Goiás, é que reforçamos, nesta tarde, por ocasião da abertura da Décima Sétima Legislatura, o nosso compromisso com o povo goiano - e, portanto, com a governabilidade do Estado.

Como a maioria dos goianos, estamos certos de que as dificuldades iniciais herdadas pelo governador Marconi Perillo serão rapidamente superadas com dedicação, energia, ousadia, competência.

Queremos proclamar aos goianos: o tempo do governo terceirizado está definitivamente sepultado.

Com o Governo de Goiás chefiado por Vossa Excelência, governador Marconi Perillo, estamos certo de que acaba em definitivo, a partir de agora, a era do atraso, da ineficiência, da preguiça. O único grupo de extermínio que será aceito em Goiás é o de extermínio à pobreza.

Marconi já havia provado que é o melhor para Goiás ao realizar dois governos memoráveis. Nesses primeiros 45 dias de muito trabalho, agora, ele dá aos goianos a consciência de que fizeram a escolha certa.

Em menos de dois meses de governo, o nosso governador já trabalhou mais do que seu antecessor em quase cinco anos.

O principal termômetro para este novo período político e administrativo em Goiás é a volta da esperança dos goianos em dias muito melhores.

Sabemos que o novo governo assumiu o comando do Estado em meio a um verdadeiro caos nas finanças públicas.

A folha do funcionalismo público atrasada.

Os concursados aguardando nomeação.

Estradas esburacadas.

Uma estrutura administrativa pesada, com todo o poder concentrado em uma única pasta, a Secretaria da Fazenda.

Nesse mês e meio de trabalho, o governador Marconi Perillo já deu mostras claras do que será a sua gestão nos próximos quatro anos: colocou a folha em dia; sinalizou para um tempo de respeito e reconhecimento ao servidor público; resolveu a situação dos concursados que aguardavam posse, mostrando grande sensibilidade e respeito aos direitos adquiridos; reestruturou e deu ritmo acelerado à administração estadual.

Nos próximos dias, começa um grande projeto de recuperação da rodovias goianas, abandonadas nos últimos anos, resgatando um importante compromisso de campanha.

A ampliação e aperfeiçoamento dos programas sociais serão os próximos e definitivos passos para a construção de um Estado mais justo e desenvolvido socialmente.

E o melhor é que tudo tem sido feito com responsabilidade, transparência, lisura e diálogo com a sociedade.

O governador Marconi Perillo está provando que conhece do riscado e sabe governar, que faz questão de assumir as rédeas da administração e cobrar desempenho de seus auxiliares.

O Chefe do Poder Executivo demonstra também que não tem preguiça, que não é dissimulado, que é leal aos companheiros e aos seus princípios, e que não teme desafios.

Conte conosco, governador Marconi Perillo, nesta missão de transformar Goiás em um Estado em que sustentabilidade e desenvolvimento caminhem de braços dados, onde as oportunidades sejam asseguradas a todos, para que os goianos possam viver com dignidade.

Vossa Excelência tem se pautado pela sensatez, buscando sempre o diálogo e estendendo as mãos para todos aqueles que querem somar forças em favor de Goiás e do povo goiano, não importando o partido.

Reconhecemos em Vossa Excelência, governador Marconi Perillo, um grande líder, um homem justo e predestinado a fazer em Goiás o melhor governo de sua vida.

Peço licença para um autoelogio, não a minha pessoa, mas à Assembleia Legislativa, que tive a honra de integrar nos últimos quatro anos.

A Assembleia resgatou sua imagem, avançou rumo à transparência e se fortaleceu como instituição.

Agora, é no ambiente sadio de um Legislativo fortalecido, respeitado, que exerceremos nossos mandatos com responsabilidade, espírito público e completa sintonia com os goianos.

Quero manifestar a minha confiança de que os próximos anos serão de paz, trabalho e muitas conquistas no Parlamento goiano. Quero dar ao povo de Goiás a garantia de que saberemos discutir ideias, elaborar leis, ouvir a sociedade e realizar o ideal democrático de dar conteúdo popular às decisões governamentais.

A base dessa certeza é também a liderança firme e serena do nosso presidente Jardel Sebba, que é sensível para ouvir, operoso para delegar funções e sábio para partilhar decisões.

Agradeço pela honra e oportunidade de falar pela bancada que respalda o governador Marconi Perillo.

Que Deus nos abençoe para que possamos contribuir, cada vez mais, para o desenvolvimento do nosso querido Estado.

Muito obrigado.