Hildo do Candango presta homenagem a personalidades do Entorno

19 de Agosto de 2011 às 09:30
Discurso proferido pelo deputado Hildo do Candango (PTB) durante sessão especial que prestou homenagem, com a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, a várias personalidades da região do Entorno do Distrito Federal.

Bom dia a todos(as)!

Cumprimentos as autoridades e componentes da mesa,

Esta é uma manhã muito especial, pois trata de uma data que reservamos para homenagear pessoas muito queridas. São mais de 50 homenageados indicados por mim.

Quero aqui parabenizar cada uma dessas pessoas iniciando pelo:

1-Juiz Titular da Comarca de Águas Lindas de Goiás - Dr. Luis Flávio Navarro.

Meus cumprimentos também aos religiosos de Águas Lindas de Goiás:

Frei Gilberto de Jesus Rodrigues
Frei Ivan Rodighero
Frei Francisco Kramek

E ao Pároco:

Reitor do santuário de Santo Antônio do Descoberto - Pe. Marcelo José Vieira Júnior
                                                                                                                                                               Pastores:

Companheiro Mateus Antônio da Costa Barbosa, de Santo Antônio do Descoberto;
Serventuário da Justiça - Nilzon Perequito de Lima
Presidenta fundadora da Casa de Moisés – Sra. Raimunda Silvéria Soares Luz;
Venerável Mestre da Loja Mensageiros da Arte Real de Águas Lindas de Goiás - Rivaldo Mendes Pedroza;
Diretor do Centro de Treinamentos de Águas Lindas de Goiás - Roque Jerônimo Silva

A MEDALHA DO MÉRITO LEGISLATIVO PEDRO LUDOVICO TEIXEIRA,
foi criada em dezembro de 1991. É uma condecoração máxima concedida pela Assembléia Legislativa do Estado de Goiás. A condecoração é um reconhecimento aos serviços prestados por estas pessoas à comunidade e ao Estado.  A honraria é ainda um incentivo na busca pelo aprimoramento independente da função de cada um(a) dos homenageados(as) nesta manhã.

É uma imensa satisfação como Deputado Estadual poder entregar hoje a mais alta honraria desta casa de Leis, a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira concedida há 20 anos. As pessoas que recebem a condecoração são especiais por terem se destacado nos serviços prestados a comunidade, especialmente homenageados da região do Entorno. Os representantes das diversas áreas aqui presentes são pessoas que dedicam cada dia em favor do próximo. Seja na orientação religiosa, na busca pelos interesses do povo, na assistência ao menos favorecidos e segurança pública de nossos munícipes.

Aproveitando a presença de vários pastores, quero aqui parabenizar pelo centenário das assembléias de Deus no país, um dos maiores ministérios do Brasil, que surgiu em 1911 por meio de missionários suecos e se instalou primeiramente em Belém do Pará.

Faço referência também à luta dos Franciscanos que sempre pautaram no anúncio do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Recentemente reinaugurada em Águas Lindas de Goiás, a igreja São Maximiliano da Ordem Franciscana, comunidade que vem reforçando o trabalho da comunidade católica.  Por falar em religião e fé, quero dizer que as pessoas aqui homenageadas são exemplos de perseverança e busca pelo bem do coletivo, sobretudo, os menos favorecidos de nossos municípios. Por falar em coletivo, não posso deixar de fazer referência à minha luta diária pelos interesses do povo, uma luta constante na busca de melhorias junto à região do Entorno e principalmente das cidades as quais represento.

Durante esses quase 7 meses de trabalho tenho buscado junto às Secretarias de Estado, Agências e outros órgãos melhorias para  a população. Quero aqui destacar alguns projetos de minha autoria que tiveram parecer favorável dos nobres pares desta casa. Um dos projetos é o que trata da criação da Política de Enfrentamento ao Crack e outras drogas. A matéria aguarda ser sancionada pelo Governador Marconi Perillo, e creio que assim acontecerá.

Recentemente lançamos em Águas Lindas de Goiás, a Cartilha de Combate ao Crack. São inúmeras as propostas em favor da comunidade, tenho me preocupado com os menos favorecidos, portadores de necessidades especiais, idosos, segurança pública, saúde, educação e várias outras áreas que são temas de propostas apresentadas por este deputado aqui nesta casa de Leis. Tenho percorrido o Entorno e acompanhado de perto as principais necessidades do povo.

Esta semana coordenei uma reunião da Comissão de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia da qual sou presidente, para tratarmos da criação do Sistema de Controle de Gabinetes. Esse sistema vai possibilitar, por exemplo, controle das reivindicações feitas aos parlamentes. É uma forma de ficarmos ainda mais próximos de vocês.

Encerrando... Eu espero que a homenagem possa servir de incentivo para a continuidade da busca pelo aprimoramento na área de atuação de cada um de vocês. Em razão desta  homenagem  ser concedida apenas uma vez a cada pessoa, que a honraria fique marcada para sempre na vida de cada um de vocês, que sirva de exemplo para filhos, netos  e gerações futuras.

Parabéns a todos(as)!