Jardel Sebba presta homenagem a Rodrigo Pereira

21 de Novembro de 2011 às 20:49
Pronunciamento feito pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jardel Sebba (PSDB) durante sessão especial de outorga de Título de Cidadão Goiano e Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira ao advogado Rodrigo Ribeiro Pereira. (21.11.2011).

Senhoras e Senhores,

É atribuído ao dramaturgo inglês William Shakespeare o seguinte conselho: guarde seu amigo sob a chave da sua própria vida.

Estamos reunidos nessa noite para homenagear um profissional que construiu uma carreira indelével, lastreada na ética, na dedicação extrema e no profundo conhecimento jurídico.

Um pai de família presente e dedicado, um cidadão que se esforça diariamente para a construção de um mundo melhor.

Também um grande amigo, correto, leal, com quem eu tenho aprendido muito nos últimos anos.

Rodrigo Ribeiro Pereira, mineiro de nascimento, goiano de coração, tem dedicado os melhores anos da sua vida à correta aplicação do Direito.

Advogado, graduado pela Centro Universitário do Triângulo, esse competente profissional concluiu pós-graduações na Universidade Federal de Uberlândia, Minas Gerais, na Faculdade de Direito Castilla La Mancha, na Espanha, e ainda no Instituto Brasiliense de Direito Público.

Nosso querido, Doutor Rodrigo coordenou a obra “Os Limites da atuação do Ministério Público – A Defesa nas Ações Civis Públicas”, publicada em 2010 pela Del Rey Editora.

Palestrante requisitado e reconhecido, fundou o Escritório Ribeiro Silva Advogados Associados, que atua em Uberlândia, Belo Horizonte, Goiânia e Brasília.

É também sócio fundador do Instituto de Direito Público do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Ao longo de uma carreira marcada por muito sucesso, Rodrigo Ribeiro Pereira tem se dedicado ao direito público e também à área eleitoral.

Esse grande advogado é referência em assessoria e consultoria para administradores públicos e legisladores.

Seu trabalho sério e ético tem contribuído sobremaneira para o desenvolvimento de Goiás e dos goianos.

Sua irretocável atuação profissional o credencia a receber a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, a mais alta honraria concedida por essa Casa de Leis.

Seu amor inegável por nossa terra e nossa gente, traduzido na inquestionável dedicação às causas de maior relevância para nosso Estado legitimam a cidadania goiana.

Doutor Rodrigo, como seu amigo, sei que já batia em seu peito um coração goiano. A partir desta nossa noite, sinta-se, de direito, filho dessa terra abençoada, acolhedora, generosa.

Agradeço a presença de todos, nessa noite em que o Legislativo goiano presta uma justa homenagem.

Que Deus continue nos abençoando com sabedoria, saúde e coragem, para continuemos trabalhando juntos pelo desenvolvimento do nosso Estado.

Um grande abraço.