Ícone alego digital Ícone alego digital

Álvaro Guimarães discursa durante sessão especial

28 de Novembro de 2011 às 18:05
Discurso proferido pelo deputado Álvaro Guimarães (PR) durante sessão especial em que foram homenageadas lideranças de Itumbiara. (28.11.2011).

Prezados senhores,

Prezadas senhoras,

Boa noite!

É com grande satisfação que recebemos a todos nesta Casa de leis, para prestarmos uma homenagem, justa e merecida, a este seleto grupo de personalidades aqui presentes.

Homens e mulheres que dedicam suas vidas ao exercício da profissão, em uma área que é de fundamental importância, quando o assunto diz respeito a políticas públicas.

Estamos falando de segurança.

Este plenário tem a honra de receber policiais militares e bombeiros militares, de diferentes patentes e graduações, para render-lhes este reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade goiana.

Numa época em que acompanhamos o empenho de nosso governador Marconi Perillo, no sentido de fortalecer a Segurança Pública de nosso Estado, é importante destacarmos o papel desempenhado por estes agentes.

Na pessoa do tenente coronel Celso Gonçalves Borges, comandante do Quinto Batalhão de Polícia Militar de Itumbiara, quero cumprimentar os responsáveis pelo policiamento ostensivo e preventivo, e reconhecer o trabalho desempenhado pela Polícia Militar para a preservação da ordem pública.

E, na pessoa do major Wagmar Costa Franco, comandante da Terceira Companhia Independente de Bombeiro Militar de Jataí, estendo os cumprimentos aos bombeiros militares, que atuam de forma eficiente na prevenção e combate a incêndios, busca e salvamento, e também na Defesa Civil.

Policiais Militares e Bombeiros Militares.

Profissionais que trabalham para garantir a tranquilidade e salubridade em nosso Estado, ou seja, que são responsáveis diretos pela ordem pública.

Destaco ainda a presença de outra importante personalidade, a quem também homenageamos esta noite.
Com relevante atuação na magistratura, cumprimento o amigo e desembargador José Paganucci Júnior.

Um homem que esteve sempre a serviço de desempenhar sua missão como juiz, sem prerrogativas e vantagens pessoais.

No exercício de sua função, fez valer a aplicação das leis, pautado pelos princípios éticos da imparcialidade, probidade, isenção, independência, responsabilidade e moderação, além de vocação, coragem e humildade.

Em janeiro deste ano, pelo critério de antiguidade, ele foi conduzido ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do estado de Goiás.

Mas, pela contribuição que deixou para a magistratura em nosso estado, também poderia ter sido escolhido pelo critério de merecimento!

 

Desembargador Paganucci,

Tenente coronel Celso,

Major Wagmar

E demais homenageados desta noite,

A assembleia legislativa do estado de Goiás tem a honra de condecorá-los com a medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, principal honraria concedida por esta Casa, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade goiana.

Uma homenagem mais que merecida, e que certamente será recebida por cada um como motivação para o melhor desempenho de suas funções em defesa da segurança pública e do bem estar social.

Parabéns a todos e obrigado pela presença!

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.