Ícone alego digital Ícone alego digital

Talles Barreto cumprimenta homenageados

09 de Dezembro de 2011 às 09:16
Discurso proferido pelo deputado Talles Barreto (PTB) durante sessão especial em homenagem a várias personalidades. (09.12.2011).

Senhor Presidente,

Demais membros da Mesa,

Prezados homenageados,

Familiares e demais presentes nesta sessão,

O dia de hoje, para mim, é muito especial.

Como filho, hoje estou comemorando os cinquenta anos de casamento de meus queridos pais, Adélia e Antonio Barreto.

Também coroa uma semana de muito trabalho como parlamentar.

Fui relator do projeto do empréstimo de R$ 3,5 bilhões do Governo Federal para a nossa Celg.

Pude realizar uma audiência publica coma a presença de mais de 30 parlamentares e, ainda, do presidente das Celg, José Eliton de Figueirêdo Júnior, e do secretário da Fazenda, Simão Cirineu.

Uma audiência que contribuiu muito para que tivéssemos uma votação unânime na Casa para este projeto que será um marco para o surgimento de uma nova Celg.

Desculpem-me por esta pequena prestação de contas de nosso mandato.

Mas creio que, sempre que posso, é meu dever prestar contas do mandato que me foi delegado por quase 24 mil goianos de 211 municípios espalhados por todo o Estado.

Mas, como falei anteriormente, o dia é também especial para mim, por poder estar aqui, neste momento, homenageando todos vocês.

Ao escolher as pessoas, homens e mulheres que deveriam ter a honra de receber a Medalha do mérito Pedro Ludovico Teixeira, a mais alta honraria desta Casa, o fiz com muito critério.

Buscamos homenagear pessoas que vêm contribuindo, nas mais diversas áreas, para a melhoria de vida em Goiás. Temos, aqui, esportistas, membros do setor de segurança pública, e outros representantes de nossa sociedade civil.

Todos vocês, homens e mulheres, fizeram por merecer esta homenagem da Assembleia Legislativa de Goiás.

Têm atuado de forma decidida para que construamos, dia a dia, um lugar melhor para todos que aqui nasceram ou decidiram viver.

Não se trata de uma simples medalha, senhoras e senhores homenageados.

É o reconhecimento do povo goiano, por intermédio desta Casa, à trajetória de cada um de vocês. Junto com a sociedade, estamos dizendo um muito obrigado ao esforço pessoal e coletivo de todos por um Goiás melhor.

Para encerrar, quero dizer que esta Casa se sente orgulhosa de poder, nesta data, prestar-lhes esta singela homenagem.

Muito obrigado e que Deus abençoe a todos.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.