Ícone alego digital Ícone alego digital

Jardel Sebba presta homenagem a empresário mineiro

12 de Novembro de 2012 às 21:00
Pronunciamento realizado pelo deputado Jardel Sebba, presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, por ocasião da sessão solene para entrega do Título de Cidadão Goiano ao empresário Alair Martins do Nascimento. (12.11.2012)

Senhoras e senhores:

Milhões de palavras não substituem a força de um exemplo. Nesta noite, a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás tem a honra de conceder o título de Cidadão Goiano a um grande empresário cuja trajetória traduz-se em uma perfeita aula de ética, perseverança, amor pelo trabalho, respeito ao próximo e vontade inabalável de contribuir para o engrandecimento do nosso País.

Alair Martins do Nascimento fundou o Grupo Martins, maior distribuidor-atacadista da América Latina, tendo como alicerce o trabalho e os valores que aprendeu ainda menino, na roça, com seus saudosos pais, seu Jerônimo e Dona Lidormira.

Enquanto muitos apelam para o famoso “jeitinho”, e outros tantos enriquecem da noite para o dia, por meios espúrios, o senhor Alair optou pelo longo caminho do esforço, da honestidade, do amor a Deus, à família e ao País.

Hoje, preside com ousadia e inquestionável responsabilidade social o grupo Martins, que nasceu em 1953 de um simples armazém de secos e molhados, o Borges e Martins. 

De lá para cá, a empresa cresceu vertiginosamente, os negócios foram diversificados. Atualmente, o Grupo Martins engloba o Tribanco, a Rede Smart, e a Universidade Martins de Varejo.

Ao longo desses anos, o senhor Alair apoiou-se em seu irremediável otimismo, e contou com o companheirismo e o carinho de Dona Wanda.

Juntos, seu Alair e Dona Wanda, formaram uma família sólida e unida, transmitindo aos filhos Renato, Juscelino e Alair Júnior os valores que nortearam todos os seus passos.

Valores que permeiam também o relacionamento do Grupo Martins com seus funcionários, fornecedores e com a comunidade.

Importante salientar que por meio do Instituto Alair Martins, o IAMAR, o grupo Martins tem prestado inestimáveis serviços à comunidade, apoiando projetos educacionais, culturais e esportivos.

Este imenso conglomerado empresarial, que atende todos os municípios brasileiros, investe na formação de seus funcionários, estimulando-os a crescer na carreira e na vida. Conhecimento que é partilhado com a cadeia varejista, por meio da Universidade Martins de Varejo.

Leitor assíduo, o senhor Alair dissemina este bom hábito entre seus colaboradores, disponibilizando um vasto catálogo de livros aos interessados.

Por todos estes feitos, o senhor Alair Martins foi convidado a integrar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Governo Federal, na gestão do ex-presidente Lula.

Sua trajetória de perseverança, trabalho e otimismo está sendo biografada pela Fundação Dom Cabral, renomada instituição de ensino empresarial mineira.

O senhor Alair Martins é também um grande amigo de Goiás, mantendo filiais de suas empresas em Corumbaíba e Aparecida de Goiânia e 40 lojas da rede Smart. Ao todo, são  mais de 400 colaboradores em nosso Estado.

A expectativa de faturamento para este ano é de mais de R$ 300 milhões e deverão ser gerados mais de R$ 15 milhões em impostos.

Esse mineiro nascido em Martinésia, distrito de Uberlândia, criou fortes laços de amizade e trabalho com nossa gente. Aprendeu muito jovem que as afinidades entre Goiás e Minas vão muito além do sotaque interiorano, da rica culinária, das tradições e religiosidade.

Entre os grandes amigos que conquistou nesta terra, está o nosso querido governador, Marconi Perillo. Conte sempre, senhor Alair, com a admiração e a lealdade do chefe do Executivo goiano. Um governador que apóia todos que trabalham e produzem.

O senhor Alair também teve a alegria de primar da companhia e da amizade da senhora Maria Pires Perillo, saudosa mãe do nosso governador. 

Alair Martins, goiano de coração, torna-se hoje nosso conterrâneo também por direito. Este título sela uma bela e consolidada história de parcerias e sucesso.

Que o exemplo do senhor Alair Martins inspire as novas gerações de brasileiros. O País mais justo, humano e respeitado em todo o mundo, que tanto queremos, haverá de nascer das nossas atitudes e escolhas.

Obrigado a todos os presentes. Minhas sinceras homenagens ao senhor Alair Martins. Que Deus continue nos dando sabedoria e coragem para trabalharmos pelo desenvolvimento de Goiás e do Brasil.

 

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.