José de Lima ressalta papel do militar educador na sociedade

03 de Dezembro de 2012 às 20:50
Discurso proferido pelo deputado José de Lima (PDT) durante sessão especial em que prestou homenagem a militares goianos. (03.12.2012).

Prezados senhores,
Prezadas senhoras,

Hoje é um dia muito importante para nós. A felicidade toma conta do meu coração, por esta noite especial.

Pela oportunidade de estar aqui para homenagear pessoas que são importantes para todos nos, elas que sempre estiveram ligadas ao destino de nosso Estado.

Haja visto que a maioria das pessoas que estamos homenageando nesta noite, são pessoas encarregadas de formar homens e mulheres de nosso Estado.

São homens e mulheres que assumiram um verdadeiro sacerdócio.

O ensino é a sua meta, se eu ler o currículo de cada um veremos que são pessoas preocupadas com a Educação e formação do nosso povo.

O ensino é o seu objetivo, trazendo em suas veias o anseio de mostrar a seus filhos e aos filhos alheios qual o melhor caminho a seguir, através de ensinamentos que, ao longo do tempo, servirá de base para viverem como verdadeiros homens e mulheres, trazendo linha mestre de suas vidas como princípio transformarem-se em  trabalhadores, honestos e corretos.

Em sua maioria os homenageados aqui nessa noite são professores, professores do Colégio Militar, como pais, como amigo, companheiros, tendo como objetivo especial treinarem seus alunos para uma vida digna e honrada. Portanto isto justifica a nossa homenagem a todos eles. Antes de terminar gostaria ainda de dizer que neste ato a Assembleia Legislativa homenageia não só estes bravos professores do Colégio Militar. A homenagem é a esses e a todos os professores do Estado de Goiás. Eu e meus pares homenageamos nesse ato estes ilustres homens que de alguma forma fazem jus. Estendemos a homenagem também aos militares
agraciados por seus atos de bravura, e por fim homenageamos a todos os advogados, em especial os nossos homenageados pela desenvoltura que sempre primaram pelo cumprimento da lei, e sua aplicação na essência.

O País tem sido abrilhantado com os homens, que mesmo esquecendo de si próprio doam momentos de sua vida. Eles fazem o que Martin Luther King disse “Se um homem for chamado para ser varredor de ruas, deve varrer as ruas como Michelangelo pintava” ele deve varrer as ruas tão bem que as hostes celestes e terrenas parem para dizer: “aqui viveu um grande varredor de ruas, que fez seu trabalho muito bem”. Torno dele as minhas palavras a todos que brilham nesta solenidade.

Gostaria nessa noite estar agraciando a todos os goianos com esta medalha, que de certa forma merecem, mas o faço de forma especial aos que mais se destacaram.

Obrigado a todos vocês, que faz este Estado um Estado maravilhoso.

Por fim agradeço a Deus por ter me dado esta oportunidade.