Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
"Grande conquista para Anápolis", comemora Amilton Filho sobre ato de Bolsonaro que garante incentivos às montadoras

29 de Outubro de 2020 às 13:12
"Grande conquista para Anápolis", comemora Amilton Filho sobre ato de Bolsonaro que garante incentivos às montadoras

O deputado estadual Amilton Filho (SDD), parlamentar que mais luta pelo desenvolvimento industrial de Goiás, comemorou nesta quarta-feira, 28, a sanção da Medida Provisória 987 pelo presidente Jair Bolsonaro. O ato presidencial garante até 2025 os incentivos às montadoras de veículos no Centro-Oeste brasileiro.

"Mais de 2 bilhões que serão investidos e a garantia de mais de 27 mil empregos diretos e indiretos para o povo goiano. Tudo graças a sanção da Medida Provisória 987 feita pelo presidente Jair Bolsonaro", declarou o parlamentar em suas mídias sociais.

"Isso significa que a Caoa permanecerá em Anápolis gerando empregos. A medida também incentiva a chegada de novas empresas. Obrigado ao presidente e ao governador Ronaldo Caiado por esse incentivo a mais. Goiás precisa continuar crescendo e abrindo portas para novos empreendimentos. Quem ganha com isso? O povo goiano", acrescentou ainda o deputado estadual Amilton Filho.

Atuação

O deputado Amilton Filho tem compromisso com a indústria goiana e, desde o início do seu mandato, atua para a atração de novas empresas para Goiás. Na Assembleia Legislativa (Alego), o parlamentar lutou pela manutenção dos incentivos fiscais e pela aprovação do ProGoiás, programa que chegou para destravar e desburocratizar a vinda de novos investimentos para Goiás.

O fortalecimento do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) é outra bandeira de Amilton, que já resultou em perspectivas para que, em breve, novas indústrias se instalem na cidade. “Estou muito feliz por essa conquista de Anápolis que, mesmo em meio à crise gerada pela pandemia, mostra sua força econômica e seu potencial industrial”, salienta.

O deputado também atuou para que o governador Ronaldo Caiado (DEM) transferisse 87 alqueires da Plataforma Logística Multimodal de Anápolis à Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego). “Isso significa que falta muito pouco para que tenhamos definidas até 100 empresas, que poderão construir suas sedes nessa grande área do município. Uma vitória para a população", comemora o parlamentar.

Amilton, ainda, destaca que o Estado já atraiu diversas empresas a vários municípios goianos em 2020. O  incremento previsto na economia goiana passa de R$ 1 bilhão.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.