Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
'Decreto é duro, momento é grave, mas politização não é o caminho', declara Amilton Filho

23 de Março de 2021 às 13:25
'Decreto é duro, momento é grave, mas politização não é o caminho', declara Amilton Filho

O deputado Amilton Filho (Solidariedade) pediu a palavra, durante a sessão da última quinta-feira, 18, no Pequeno Expediente da sessão extraordinária, para lamentar as mais de 10 mil mortes por covid-19 em Goiás. "Esse número representa 10 mil famílias chorando a perda de seus entes queridos. A covid-19 não tem escolhido ricos, pobres ou pessoas de classe média. Antigamente nós víamos a morte de pessoas mais idosas, porém, o que vemos agora é um tipo de ataque generalizado", disse.

"Em paralelo, vemos algumas pessoas querendo levar a discussão da covid-19 para o campo político. Sabemos que os decretos são duros, mas infelizmente essas ações precisam ser firmes, não há outra forma. Qual seria a outra solução?", indagou. 

Em seguida, disparou: "Acho que a defesa da vida deve ser feita. Até a chegada da vacina, que vem de maneira muito mais lenta do que a gente gostaria, precisamos realmente de ações concretas. (...) Vimos que foi necessário nosso procurador de Justiça ameaçar prefeitos que querem enfrentar a pandemia politicamente. A politização da pandemia não é o caminho. Temos que tratar esse assunto com foco único: o de salvar vidas".

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.