Acesso à
Transparência

Notícias dos Gabinetes
'Decreto é duro, momento é grave, mas politização não é o caminho', declara Amilton Filho

23 de Março de 2021 às 13:25
'Decreto é duro, momento é grave, mas politização não é o caminho', declara Amilton Filho

O deputado Amilton Filho (Solidariedade) pediu a palavra, durante a sessão da última quinta-feira, 18, no Pequeno Expediente da sessão extraordinária, para lamentar as mais de 10 mil mortes por covid-19 em Goiás. "Esse número representa 10 mil famílias chorando a perda de seus entes queridos. A covid-19 não tem escolhido ricos, pobres ou pessoas de classe média. Antigamente nós víamos a morte de pessoas mais idosas, porém, o que vemos agora é um tipo de ataque generalizado", disse.

"Em paralelo, vemos algumas pessoas querendo levar a discussão da covid-19 para o campo político. Sabemos que os decretos são duros, mas infelizmente essas ações precisam ser firmes, não há outra forma. Qual seria a outra solução?", indagou. 

Em seguida, disparou: "Acho que a defesa da vida deve ser feita. Até a chegada da vacina, que vem de maneira muito mais lenta do que a gente gostaria, precisamos realmente de ações concretas. (...) Vimos que foi necessário nosso procurador de Justiça ameaçar prefeitos que querem enfrentar a pandemia politicamente. A politização da pandemia não é o caminho. Temos que tratar esse assunto com foco único: o de salvar vidas".

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar