Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Proposta institui a Política Estadual de Conscientização denominada “Menstruação Sem Tabu”

16 de Julho de 2021 às 14:18

Com o objetivo de orientar sobre a menstruação como um processo natural do corpo feminino e garantir a universalização do acesso a absorventes higiênicos, o deputado estadual Delegado Eduardo Prado (DC) apresentou nesta sexta-feira, 16, projeto de lei que institui a Política Estadual de Conscientização “Menstruação Sem Tabu”.

Segundo informações do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), no Brasil, milhões de meninas carecem de infraestrutura e itens básicos para cuidados menstruais. A falta de dinheiro para comprar absorventes aumenta a evasão escolar, segundo levantamento realizado pela CNN Brasil.

A propositura de Eduardo Prado visa promover ações de conscientização e informação à sociedade a respeito do ciclo mestrual, além de possibilitar o acesso a absorventes higiênicos, classificados no projeto como bem essencial, a partir de parcerias e convênios.

Fomentar a criação de cooperativas, bem como micro e pequenas empresas que fabriquem absorventes higiênicos de baixo custo, promover a realização de palestras e reduzir faltas de educandas em período menstrual nas escolas são diretrizes da política estadual “Menstruação Sem Tabu”.

 

Gabinete Dep. Del. Eduardo Prado Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.