Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Com apoio de Amilton Filho, mais dois colégios de Anápolis receberão mega reforma

15 de Dezembro de 2022 às 19:53
Com apoio de Amilton Filho, mais dois colégios de Anápolis receberão mega reforma

O deputado estadual Amilton Filho (MDB) sempre tratou a educação como uma prioridade dentro do mandato, trabalhando e atuando a favor dela em todo o estado.

Em Anápolis não é nada diferente. Através da articulação de Amilton, colégios foram inaugurados, tantos outros reformados, verbas foram enviadas, alunos receberam benefícios, entre tantas outras coisas. 

E, agora, chegou a hora de comemorar novamente. Isso porque o Governo do Estado oficializou o processo de licitação para definir as empresas que irão trabalhar em duas mega reformas de colégios de Anápolis: o CEPI Gomes de Souza Ramos, na Vila Jaiara, e o Colégio Estadual Violeta Pitaluga, no Jardim Alexandrina.

O primeiro é uma imensa unidade que recebe uma grande quantidade de alunos em tempo integral. Amilton tem um relacionamento próximo com o colégio e atuou de perto para garantir que a obra de reforma e ampliação avançasse, a fim de melhor atender a comunidade de toda a grande Jaiara.

O segundo colégio também contou com o apoio e articulação do deputado para a conquista dessa tão necessária reforma. O Violeta Pitaluga atende diversas famílias na Alexandrina, bairro natal de Amilton, e vai ser reconstruído praticamente do zero, se livrando da antiga estrutura de placa e ganhando um novo padrão de qualidade, referência em todo o estado de Goiás, isso tudo além da construção de uma quadra - que é um antigo sonho de toda a comunidade local.

Apesar dos valores exatos só serem definidos após a conclusão do processo licitatório e escolha da empresa responsável, a estimativa é de que as obras, somadas, representem um investimento superior aos R$ 8 milhões, demonstrando a importância da educação no plano de gestão goiano.

“Muito feliz por mais esses avanços em duas unidades que eu tenho muita proximidade, contato e carinho. Sei o que representa para cada uma das comunidades e a importância de tudo isso. Gostaria de deixar meu muito obrigado ao governador Caiado e à secretária Fátima Gavioli por seguirem acreditando na educação de Anápolis. Vamos juntos!”, afirmou o deputado Amilton Filho.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.