Notícias dos Gabinetes
Projeto de Anderson Teodoro que amplia oferta do programa de Dignidade Menstrual é aprovado
Lançado em dezembro de 2021 pelo governo de Goiás, o programa de Dignidade Menstrual garante a distribuição de absorventes para adolescentes e mulheres em situação de vulnerabilidade.
Como forma de ampliar a iniciativa, o deputado estadual Anderson Teodoro (Avante) apresentou no início do ano o projeto de Lei 281/23, que alterou a lei responsável por instituir o programa, sendo aprovado pela Assembleia Legislativa.
No texto, o parlamentar propôs que fossem beneficiadas estagiárias com comprovação de baixa renda e também a inclusão do absorvente como item essencial nas cestas básicas distribuídas diretamente pelo poder público ou através de convênio por organizações sociais. O projeto de lei foi teve como relatora a deputada Vivian Naves (PP).
O Governo de Goiás já distribuiu 44.417 mil pacotes com oito unidades de absorventes a mulheres e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, desde dezembro de 2021, quando o Dignidade Menstrual foi lançado. Agora, o projeto segue para sanção do governador Ronaldo Caiado.