Amilton Filho comemora entrega de colégio totalmente reconstruído em Anápolis

09 de Fevereiro de 2024 às 16:01
Amilton Filho comemora entrega de colégio totalmente reconstruído em Anápolis

Foram entregues as obras de reconstrução do Colégio Vereador Luiz de Almeida, no Jardim Arco Verde, em Anápolis. A solenidade contou com a presença do deputado estadual Amilton Filho (MDB), do vereador por Anápolis, Jakson Charles, e de representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Para Amilton, a entrega do colégio reformado e ampliado significa um orgulho pessoal por ter trabalhado ao lado do governador Ronaldo Caiado e da secretária Fátima Gavioli, por uma educação com mais qualidade na cidade. “Uma escola com melhores condições em sua infraestrutura e com espaço físico adequado implica em aulas mais confortáveis e um melhor aprendizado do conteúdo das matérias, por isso celebramos com toda a comunidade escolar, professores, diretora, alunos e comunidade em geral mais esta conquista”, disse o parlamentar.

Ele relembrou quando foi informado das precárias condições daquela unidade escolar pelo vereador Jakson. “Resolvi vir aqui ver e constatei que, de fato, era um colégio pequeno, com salas baixas e desconfortáveis e que, apesar de todo o carinho com que era gerido pelos servidores, precisava de uma estrutura mais adequada, por isso abraçamos essa causa”, contou.

A reforma e ampliação dessa unidade escolar custou R$ 1,2 milhão aos cofres do Governo do Estado, que investiu na construção de mais seis salas de aula, na reforma total do piso, em uma cozinha, na instalação de ar-condicionado em todas as salas de aula, pintura totalmente nova e banheiros remodelados e modernizados.

Amilton terminou sua fala enfatizando sua satisfação pessoal com a inauguração. “Estou muito feliz por termos somado forças e levado ao Governo a demanda que aqui existia. Levamos solicitação para que essa obra saísse e agora por estarmos entregando à comunidade essa escola revitalizada e ampliada”, afirmou.

“Desejo a todos um ano de muito estudo, com muita aprendizagem e com boas trocas e boa convivência no ambiente escolar, para que, no fim do ano letivo, vocês possam ter aprendido um conteúdo rico e valioso para a vida, pois a educação é o único caminho para progredir na vida, alcançar os seus sonhos e atingir os objetivos que vocês traçaram junto com as suas famílias”, finalizou.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).