Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Gugu Nader propõe a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Motoristas de Aplicativo e convoca audiência pública para o dia 3 de abril

26 de Março de 2024 às 12:02
Gugu Nader propõe a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Motoristas de Aplicativo e convoca audiência pública para o dia 3 de abril

O deputado Gugu Nader (Agir), preocupado com a condição e os direitos dos motoristas de aplicativo em Goiás, solicitou, via requerimento, a constituição da Frente Parlamentar em Defesa dos Motoristas de Aplicativo. A iniciativa tem como objetivo primordial debater temas cruciais para os profissionais que atuam nesse segmento, como os direitos dos motoristas, melhorias e incentivos para a categoria, políticas públicas de valorização, impostos estaduais relacionados à sua atividade, além de estabelecer um canal de diálogo com as plataformas de aplicativo.

“A constituição dessa Frente Parlamentar é essencial para promover um debate abrangente sobre a realidade dos motoristas de aplicativo em nosso Estado. Apesar de desempenharem um papel fundamental na mobilidade urbana, esses profissionais enfrentam diariamente uma série de desafios”, afirmou o deputado Gugu Nader.

Entre as ações propostas pelo deputado, estão a realização de audiências públicas e a formulação de políticas que atendam às demandas específicas dos motoristas de aplicativo.


Audiência Pública em Defesa dos Trabalhadores Autônomos por Plataforma

Além da constituição da Frente Parlamentar, o deputado Gugu Nader solicitou a realização de uma audiência pública em defesa dos trabalhadores autônomos por plataforma, com foco especial nos motoristas e entregadores vinculados a empresas de aplicativos.

A audiência pública será realizada no dia 03 de abril, às 09 horas, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, e contará com a presença de trabalhadores autônomos e representantes das empresas de aplicativos, visando proporcionar um espaço de escuta, análise e diálogo com esses profissionais.

“É fundamental ouvir as demandas e as experiências dos trabalhadores autônomos por plataforma, a fim de encontrar soluções efetivas para os desafios que enfrentam em seu cotidiano de trabalho”, destacou o deputado Gugu Nader.

A audiência pública buscará abordar questões relacionadas aos direitos dos trabalhadores, propostas de melhorias e incentivos, bem como promover um debate construtivo sobre o papel das empresas de aplicativos na região.

O deputado Gugu Nader convida todos os interessados, incluindo motoristas de aplicativo, entregadores e representantes das empresas de aplicativos, a participarem dessa importante discussão em prol dos trabalhadores autônomos por plataforma.

Gabinete Dep. Gugu Nader Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.