Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Anderson Teodoro propõe Projeto de Lei que visa aumentar segurança em escadas rolantes de locais públicos.

26 de Abril de 2024 às 10:16
Anderson Teodoro propõe Projeto de Lei que visa aumentar segurança em escadas rolantes de locais públicos.

 O projeto de lei proposto pelo deputado Anderson Teodoro busca elevar os padrões de segurança em escadas rolantes, visando prevenir acidentes graves que frequentemente ocorrem nesses locais de grande circulação. O projeto abrange a instalação de botões de pânico em pontos estratégicos e a colocação de placas informativas para orientar os usuários sobre seu uso em situações de emergência.

O deputado responsável pelo projeto ressalta que a presença desses dispositivos é fundamental para reduzir a ocorrência de acidentes graves, como fraturas expostas, amputações e até mesmo óbitos. Um caso citado como justificativa para a iniciativa foi a morte de um idoso em uma escada rolante no metrô do Recife, destacando a importância de medidas preventivas eficazes.

Especialistas enfatizam que os botões de pânico podem ser acionados em apenas meio segundo, interrompendo imediatamente o funcionamento da escada rolante em situações de risco. Além disso, o projeto destaca que o público vulnerável não se restringe apenas a crianças, incluindo também idosos e adultos, especialmente aqueles com vestimentas longas que podem representar um risco adicional.

Diante da urgência em melhorar a segurança desses equipamentos em locais públicos, o projeto faz um apelo para que os legisladores apoiem a sua aprovação, visando proteger a vida e a integridade dos usuários de escadas rolantes em todo o país. Com o aumento da conscientização sobre os perigos  potenciais das escadas rolantes, a implementação dessas medidas de segurança é vista como um passo crucial para evitar tragédias e garantir um ambiente mais seguro para todos.

Gabinete Dep. Anderson Teodoro Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.