Amilton Filho promove sessão solene para entrega de títulos de cidadania e medalha Pedro Ludovico Teixeira

10 de Junho de 2024 às 19:32

O deputado estadual Amilton Filho (MDB) promove, nesta terça-feira, dia 11 de junho, sessão solene no Plenário Iris Rezende Machado da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). O evento tem o objetivo de conceder três títulos de cidadania goiana e homenagear com a Medalha Pedro Ludovico Teixeira dez pessoas, entre militares, políticos, médico e empresários de diversos municípios goianos. A solenidade começa às 10 horas.

Receberão o Título de Cidadania Goiana um empresário e dois oficiais de cartório residentes em Anápolis, após projetos de lei específicos terem  sido aprovados pelo Plenário da Alego. O empresário Sebastião Edson Bessa do Nascimento é um dos homenageados; os outros dois são os oficiais de cartório Alex Valadares Braga e Ângelo Barbosa Lovis, que atuam na cidade de Anápolis.

Já a Medalha Pedro Ludovico Teixeira será concedida a dez homenageados de diversos municípios. A medalha é a maior honraria concedida pelo Poder Legislativo goiano desde 1992. A condecoração é dada a pessoas que reconhecidamente merecem a homenagem por terem prestado relevantes serviços ao Estado de Goiás e à sociedade goiana. Os nomes que recebem a homenagem foram analisados pelos parlamentares, que aprovaram projetos de lei nesse sentido.

Vão receber a Medalha Pedro Ludovico Teixeira três policiais militares, sendo elas a subtenente Flávia Félix de Oliveira e as tenentes Natalia Carelli de Castro Bosso e Stephanie Resende Souto. Também receberão a medalha os vereadores Jacksan José de Magalhães, de Teresina de Goiás; Rodrigo Gomes de Belém, de Abadiânia; e Weberson Silva Rosário, de Ouro Verde de Goiás, além do vereador Jeferson de Brito Nunes de Lima, de Nova Roma.

Completam a lista de homenageados os empresários Cláudio Chaves Moreira e Wilmar Noel da Cruz Montes, além do médico Itamar Vieira Gomes.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).