Mauro Rubem afirma que pesquisas eleitorais fantasiosas divulgadas em Goiânia e Itapuranga tentam enganar o eleitor

03 de Outubro de 2024 às 14:05

O deputado Mauro Rubem (PT) afirma que a candidata a prefeita de Goiânia, Adriana Accorsi e o candidato à reeleição e atual prefeito de Itapuranga, Paulinho Imila estão em primeiro lugar em todas as pesquisas sérias que foram divulgadas até agora. Rubem denuncia que supostas pesquisas eleitorais fraudulentas estão sendo compartilhadas com o intuito de enganar o eleitor e levá-lo a tirar conclusões equivocadas sobre o pleito.

O deputado explica que “muitos candidatos, de olho no voto útil, estão se valendo de pesquisas distorcidas em que certo candidato aparece em primeiro lugar nas intenções de voto, quando na verdade não está. Tudo isso para tentar conquistar o voto daquele tipo de eleitor que vota em quem, supostamente, aparece em primeiro lugar e deverá ganhar as eleições. Isso é um tipo de fake news que não pode acontecer”.

Por meio de um vídeo, o deputado disse que, no município de Itapuranga, surgiram pesquisas apontando que o atual prefeito e candidato à reeleição, Paulinho Imila (PT), aparece em segundo lugar nas intenções de voto e que isso é uma fake news.  “Nós temos acesso a pesquisas que apontam que o Paulinho está 10 pontos, e na margem de erro, 15 pontos acima do outro candidato. Então não é nem razoável apontar um empate, quanto mais uma virada de posiçã. Portanto isso só pode ser má fé”.

Sobre as eleições em Goiânia, Mauro deixa claro que a maioria dos institutos mostra Adriana Accorsi (PT) em primeiro lugar, tecnicamente empatada com outros dois candidatos. “Se você olhar as pesquisas em Goiânia, a maioria dos institutos mostra a nossa candidata do PT em primeiro lugar, ainda que ocorra um empate técnico na margem de erro. Inverter esses dados colocando candidato que está atrás nas pesquisas como o mais preferido para passar a impressão de virada, tem sido a estratégia de quem quer manipular as pessoas”.

Mauro Rubem chama a atenção dos eleitores para que prestem muita atenção nas propostas dos candidatos, no compromisso com as pessoas e com o interesse público e que não se deixem influenciar por qualquer pesquisa recebida pelas redes sociais.  “Nós, do PT, temos lado e o nosso lado são as pessoas, a dignidade humana, a saúde, a educação, a moradia e o eleitor sabe disso. Não podemos cair em fake news que divulgam informações erradas”.

Gabinete Dep. Mauro Rubem Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).