Fruto de articulação da deputada Dra. Zeli, Mercadão de Valparaíso de Goiás deve iniciar obras em 30 dias

03 de Outubro de 2024 às 17:39

A deputada estadual Dra. Zeli (UB) comemorou a conclusão do processo licitatório para o início das obras do Mercadão Goiano de Valparaíso de Goiás, que deve ocorrer nos próximos 30 dias. A iniciativa é fruto de uma grande articulação entre a parlamentar e a prefeitura municipal, liderada pelo prefeito Pábio Mossoró (MDB), junto ao Governo de Goiás. O empreendimento vai transformar a economia local, gerando emprego e renda e valorizando a região com um investimento total de R$ 41,8 milhões, financiado pela Secretaria de Indústria e Comércio (SIC) e Goiás Social.

"O Mercadão Goiano será um divisor de águas para Valparaíso. A população será beneficiada com um espaço digno para nossos feirantes e empreendedores, além de fortalecer a economia local e regional", ressaltou Dra. Zeli, completando que o empreendimento vai ter uma estrutura grandiosa e contribuirá para enriquecer o município.

A iniciativa do Mercadão também integra uma visão mais ampla do Governo Estadual para melhorar a qualidade de vida no Entorno, ao mesmo tempo em que fomenta o empreendedorismo e a inclusão social. A conclusão da licitação foi anunciada no final desta quarta-feira, 2, e a construtora responsável pela obra é a Elmo Engenharia.

O Mercadão Goiano de Valparaíso será a terceira unidade do Estado, após Águas Lindas de Goiás e Santo Antônio do Descoberto. Com 303 expositores previstos, o espaço contará com uma estrutura moderna, de quase 8,8 mil metros quadrados distribuídos em dois pisos, além de abrigar uma unidade do Vapt-Vupt e outros serviços públicos, ampliando o acesso da população a diversos serviços em um só local. A previsão de inauguração é 2025.

Dra. Zeli destacou a importância da parceria entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo para viabilizar o projeto: "Esse é um exemplo de como o trabalho em conjunto com o Governo e a Prefeitura de Valparaíso, com o prefeito Pábio Mossoró, pode trazer grandes benefícios para nossa cidade. O Mercadão será mais que um centro comercial. Será um local de valorização da cultura e da gastronomia local, além de promover a capacitação de empreendedores e atrair turistas".

Estrutura

Além de incentivar o comércio, o novo Mercadão também contará com energia solar para alimentar suas operações, alinhando-se às práticas sustentáveis, e oferecerá infraestrutura moderna que promoverá um ambiente de compras mais agradável e seguro para comerciantes e consumidores. Essa iniciativa faz parte de um esforço contínuo para elevar o padrão de vida e de trabalho em regiões historicamente desassistidas pelo poder público.

Gabinete Dep. Dra. Zeli Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).