Águas Lindas alcança 2º lugar no ranking das cidades mais seguras do Centro-Oeste

16 de Outubro de 2024 às 18:20

Águas Lindas de Goiás foi reconhecida como uma das cidades mais seguras do Centro-Oeste, figurando no top 5, ao lado de Anápolis (GO), Brasília (DF), Rio Verde (GO) e Cuiabá (MT). Com essa nova avaliação, o município deixa no passado o estigma de ser uma das cidades mais inseguras e violentas do Entorno.

O ranking faz parte do Anuário 2024 Cidades Mais Seguras do Brasil, levantamento exclusivo da MySide, que utiliza como base a taxa de assassinatos a cada 100 mil habitantes. Os dados foram extraídos de fontes como IBGE e  Ministério da Saúde, seguindo a classificação do CID-10 da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Águas Lindas, localizada a apenas 50 km de Brasília, abriga aproximadamente 230 mil habitantes e apresenta uma taxa de 14,2 assassinatos por 100 mil habitantes, o que reflete seu progresso em termos de segurança. A cidade, que se desenvolveu rapidamente graças à BR-070, segue com indicadores.

Águas Lindas chegou a estar entre as cidades mais violentas do Brasil e da América Latina em diversos levantamentos. No entanto, nos últimos anos, os reforços e investimentos em segurança feitos pelo Governo do Estado de Goiás e da Prefeitura Municipal tiveram reflexos positivos.

Nesse sentido, o deputado Anderson Teodoro fez um agradecimento ao 17º Batalhão de Polícia Militar de Águas Lindas, que está sob o comando do tenente-coronel Felício, e a todas as forças de segurança pública pelo trabalho desempenhado. “São homens e mulheres que dedicam suas vidas a cuidar da nossa população e agora temos o reconhecimento nacional”, concluiu.

Gabinete Dep. Anderson Teodoro Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).