Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Gugu Nader solicita audiência pública para debater condições de trabalho dos entregadores de aplicativo

02 de Abril de 2025 às 14:03
Gugu Nader solicita audiência pública para debater condições de trabalho dos entregadores de aplicativo

A precariedade enfrentada pelos entregadores de aplicativos em Goiás foi tema do pronunciamento do deputado Gugu Nader (Avante) na tribuna da Assembleia Legislativa, na terça-feira, 1º de abril. O parlamentar chamou atenção para a manifestação realizada pelos profissionais e destacou as dificuldades diárias enfrentadas pela categoria.

Gugu Nader ressaltou que muitos entregadores são penalizados por regras impostas por estabelecimentos comerciais, como a proibição do uso de banheiros e a falta de um local adequado para descanso, enquanto aguardam os pedidos. “Esses trabalhadores prestam um serviço essencial e, mesmo assim, são tratados com desrespeito e total falta de dignidade”, afirmou.

Diante desse cenário, o deputado solicitou a realização de uma audiência pública para aprofundar o debate sobre o tema e buscar soluções para melhorar as condições de trabalho desses profissionais. “Sabemos que não podemos mudar a legislação federal, mas vamos discutir o assunto e entender o que é possível fazer por esses trabalhadores aqui no estado”, pontuou.

A data da audiência será definida nos próximos dias, e a expectativa é que representantes da categoria, empresas do setor, especialistas em direito trabalhista e autoridades participem das discussões para um debate amplo e transparente.

Gabinete Dep. Gugu Nader Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.