Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
José Vitti apoia criação de colégios militares e acata emendas de novas unidades

29 de Junho de 2015 às 18:06
Durante a reunião extraordiária da Comissão Mista, realizada na tarde desta segunda-feira, 29, o líder do Governo José Vitti defendeu a criação de colégios militares em Goiás, ressaltando a importância do projeto 2180/15, que transforma oito escolas estaduais em colégios militares.

A matéria, que tramita na Casa desde a última semana, foi aprovada na Mista com emendas acatadas por Vitti, que acrescenta novas unidades em Porangatu, Uruaçu e na região Leste de Goiânia, além das oito já previstas na matéria. O projeto deve ser aprovado em primeira e segunda votação em plenário ainda esta semana.
Vitti justificou que o desejo de novas unidades de colégios militares não é só do Governo, mas de toda população. “Nas cidades que represento, sempre ouço reivindicações de toda sociedade que é a favor da militarização por considerarem esses colégios um exemplo”.

Assim como o líder, outros parlamentares da bancada governista ressaltaram a importância da matéria e afirmaram que o pedido de criação de novas unidades desses colégios é recorrente nos gabinetes.

Recesso

O líder do Governo também afirmou que os trabalhos na Casa possivelmente devem terminar até a sexta-feira, 03, caso a pauta de projetos do semestre seja esgotada. Foi aprovada nesta tarde a matéria que que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2016.  Deverão ser apreciados antes do recesso parlamentar o reajuste do vencimento dos professores estaduais em 13,1%, a venda de ações da Celg Distribuição, além de outros projetos da Governadoria que já estão na Casa.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.