Notícias dos Gabinetes
Renato de Castro fala da expectativa do retorno dos trabalhos legislativos
Em entrevista em plenário, o deputado Renato de Castro (PT) disse que, no retorno dos trabalhos Legislativos, quer continuar contribuindo para o crescimento de Goiás. Ele lembrou que após os ajustes, tanto a nível Estadual como federal, espera que o Estado e o País voltem a crescer gerando mais emprego e renda para a população.
Perguntado sobre a redução do recesso parlamentar, Renato de Castro declarou ser a favor da redução de 90 para 55 dias, assim como na Câmara dos Deputados.
Questionado sobre a crise enfrentada pelo PT, o deputado disse que o desgaste já era esperado. Segundo Renato de Castro o partido foi o primeiro a permitir a investigação à corrução dentro do governo federal.
Para Renato de Castro, Dilma Rousseff está pagando o preço por permitir essa investigação. O deputado acredita que o PT deve ser prejudicado nas próximas eleições. "O PT está no meio de fogo cruzado. Nas próximas eleições essa questão pode sim repercutir no número de candidatos e representantes," comentou Renato de Castro.
O deputado disse ainda que acha injusto creditar somente ao PT o histórico de corrupção do Brasil.