Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Sessão especial na Assembleia vai homenagear pessoa com deficiência

25 de Setembro de 2015 às 12:19
Por iniciativa do deputado estadual Francisco Oliveira (PHS), será realizada uma sessão solene em homenagem ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência na próxima segunda-feira, 28, às 9 horas, no plenário Getulino Artiaga, na Assembleia Legislativa.


Na solenidade serão homenageadas as principais lideranças que lutam pelos direitos das pessoas com deficiência física, auditiva, visual e intelectual em Goiás. Além dos certificados, serão entregues também medalhas do mérito legislativo Pedro Ludovico e título de cidadão goiano.

Para o deputado, a sessão é importante para refletir sobre a inclusão em nossa sociedade e novas iniciativas em benefício das pessoas com deficiência, além de valorizar aqueles que se empenham pela causa. “É imprescindível reconhecer a luta da pessoa com eficiência, por isso faço questão de homenagear e ajudar”, disse.

Projetos

Como representante legislativo do segmento, o deputado Francisco Oliveira apresentou no primeiro semestre de mandato três projetos de lei que amparam o segmento.  O primeiro traz a destinação de reserva de vagas às pessoas com deficiência nas contratações em entidades e órgãos públicos sendo o número reservado de 2% a 5% do total de funcionários.

A segunda proposta traz a alteração na Lei nº 16248/2008, que dispõe a reserva de 10% de vagas de estágio para as pessoas com deficiência na Administração Direta e Indireta do Estado de Goiás. E o terceiro projeto trata sobre a prioridade para o cidadão com deficiência na tramitação dos procedimentos administrativos e judiciais, o que tem o objetivo de preencher a lacuna na lei federal 12.008/09, onde está firmado que é dever do Estado.

Francisco Oliveira atua na causa há mais de 20 anos, desde a época em que era vereador de Goiânia e assumiu a presidência da Casa. O parlamentar sempre colaborou com entidades que oferecem serviços especializados a esses grupos. "Tenho muito orgulho do meu histórico de serviços prestados às entidades de apoio às pessoas com deficiência", ressaltou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.